Publicidade Topo

notícias

Nucria completa seis anos de atuação em Ponta Grossa

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes já prendeu mais de 100 pessoas e investigou situações de maus tratos, lesões corporais, crimes sexuais, entre outros

Sede do Nucria fica na rua Rodrigues Alves, no Jardim Carvalho, em Ponta Grossa. Foto: Polícia Civil do Paraná

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crimes (Nucria) completou seis anos de atuação em Ponta Grossa nesta terça-feira, dia 5 de outubro. A unidade policial tem o objetivo de investigar delitos cometidos contra jovens vulneráveis. Ao longo deste período, as investigações resultaram em prisões e condenações de muitas pessoas que abusaram de menores de idade e também cometeram pedofilia. O trabalho contribui para garantir a segurança física e psicológica das vítimas.

Durante sua atuação, o Nucria já investigou crimes sexuais, maus tratos, lesões corporais, entre outros.

“Durante esse período nossas investigações resultaram na prisão de mais de 100 pessoas. O sucesso da nossa Unidade Policial depende do apoio de outros órgãos em especial vinculados a rede de proteção de crianças e adolescentes tais como Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, Secretarias da Educação, Assistência Social e Saúde e principalmente do empenho dos policiais que fazem parte da nossa equipe. Nosso maior objetivo sempre foi e será garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e seus familiares. Nossa Unidade Policial conta com atendimento humanizado e com um Setor de Psicologia garantindo assim a excelência na prestação de serviços”, ressalta a Delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Nucria em Ponta Grossa.