Publicidade Topo

notícias

Jovem sofre ferimentos graves em acidente no interior de Ivaí

Mulher, de 25 anos, conduzia uma moto CG 125 Fan quando saiu da pista e colidiu em um barranco na PRC-487, na localidade de Bom Jardim do Sul

Destacamento da PM de Ivaí. Foto: Google Maps

Uma mulher ficou gravemente ferida após perder o controle da direção de sua motocicleta CG 125 Fan KS e colidir em um barranco na PRC-487, na localidade de Bom Jardim do Sul, em Ivaí, no início da madrugada de domingo, 17. O acidente ocorreu no quilômetro 442 + 850 metros.

A Polícia Militar retornava de outro atendimento na mesma comunidade quando avistou uma pessoa caída na beira da pista. A vítima estava com escoriações no rosto e no peito. Além disso, ela não apresentava sinais vitais. Por isso, os policiais iniciaram o procedimento de massagem cardíaca até que a respiração da vítima voltasse. A mulher, de 25 anos, permaneceu imobilizada até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a conduziu para o hospital Municipal de Ivaí.

Até a conclusão do Boletim de Ocorrência, a jovem permanecia internada aguardando vaga em Unidade de Terapia Intensiva. A avó e a mãe da condutora da moto disseram aos policiais que a vítima estava se deslocando até a residência do ex-marido para pegar sua filha, de 4 anos. No momento do acidente, a mulher não estava com a criança. A moto apresentava débitos e ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que também prestou atendimento no local do acidente.


Em outra ocorrência na localidade de Bom Jardim do Sul, a PM constatou som alto em uma residência nas proximidades da igreja da comunidade. A responsável pela casa foi orientada sobre a situação de perturbação de sossego e se comprometeu de desligar o aparelho de som.

Ainda em Ivaí, um homem relatou que estava sendo incomodado pelo vizinho. Havia gritos, algazarras e som alto no local. O morador disse que ele e sua esposa não conseguem dormir em virtude do barulho causado pelo vizinho. Os policiais foram até a casa do suspeito e verificaram que ele estava dentro do seu carro na garagem da residência. 

De acordo com a PM, o homem teve dificuldades para sair do carro e apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados. O homem confirmou que passou a noite bebendo e cantando. Sendo assim, ele foi assinou o Termo Circunstanciado por perturbação de sossego. O morador foi advertido sobre a reincidência dos fatos.

Na localidade de Cachoeira, também em Ivaí, um homem, de 45 anos, foi agredido com golpes de faca. Ele sofreu cortes no ombro e apresentava sinais de embriaguez, segundo a PM. A vítima foi encaminhada ao hospital Municipal. Os policiais realizaram buscas e encontraram um casal suspeito de ter agredido a vítima. Eles negaram o fato e disseram que apenas discutiram com o homem, que passou a segui-los após saírem de um bar. O casal disse que não agrediu a vítima. 

Já o responsável pelo bar afirmou que os três estavam em seu estabelecimento, mas não houve desentendimento. O proprietário ainda relatou que ficou sabendo que seu sogro foi ferido com uma faca. Os envolvidos na ocorrência foram levados para o Destacamento da PM. O Delegado de plantão da 13ª Subdivisão Policial orientou os envolvidos para comparecerem na Delegacia de Imbituva nesta segunda-feira, 18.

Em Imbituva, um homem foi autuado por receptação de uma motocicleta que havia sido furtada. Na tarde de sábado, 16, policiais foram abordados por um morador de Ponta Grossa, que teve sua moto furtada há aproximadamente 20 dias. O homem afirmou que viu sua moto sendo anunciada para venda no Facebook. Desconfiado da situação, o dono da moto marcou um encontro com o vendedor no estacionamento de um mercado em Imbituva. 

Ao constatar que a moto poderia ser a sua, o homem acionou a PM. Os policiais abordaram a moto e constataram que a placa havia sido trocada. O homem que estava vendendo a moto disse que comprou ela de uma outra pessoa. Ele foi encaminhado para a 13ª SDP de Ponta Grossa, assim como a moto recuperada.