Publicidade Topo

notícias

Iraty sofre segunda derrota em três jogos na terceirona

Azulão perdeu para o Grecal, por 1 a 0, em Campo Largo, na tarde deste domingo. Time possui apenas três pontos após três jogos disputados na competição/Rodrigo Zub

Imagem de treinamento do Iraty no estádio Coronel Emílio Gomes. Foto: Iraty/Facebook-Reprodução

O Iraty sofreu a segunda derrota em três jogos na terceira divisão do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, 10, o Azulão perdeu para o Grecal, por 1 a 0, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O centroavante Ithallo fez o gol da vitória do time da casa aos 16 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um lançamento longo para a área, ajeitou a bola e tocou por cima do goleiro João Paulo. O atacante do Grecal havia disputado a segunda divisão do estadual pelo Prudentópolis.

Dois jogadores estrearam no Iraty no jogo deste domingo. Os meias Reinaldo e Matheus Gomes, que estavam atuando no Central de Caruaru/PE e Toledo, foram titulares do treinador Karmino Colombini. A equipe que começou a partida teve João Paulo, Daniel, Rogério, Emanuel e Marrá; Bruno, Almeida, Reinaldo, Coutinho e Matheus Gomes; Luquinha. Colombini fez três alterações durante o jogo. Thiago Juan entrou no lugar de Almeida aos 33 minutos do 1º tempo. No segundo tempo, Coutinho saiu para a entrada de Renan. Já Dourado substituiu Luquinha.


Curiosamente, o Azulão perdeu as duas partidas que disputou no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Na primeira rodada, a equipe foi derrotada pelo Patriotas, de Curitiba, por 3 a 0. A única vitória foi conquistada em casa contra o Batel, pelo placar de 1 a 0.

O Iraty ficou em situação difícil na briga pela classificação. O time caiu para o quinto lugar do grupo B com três pontos. Já o Grecal, que conquistou a primeira vitória na competição, ultrapassou o próprio Azulão e passou para a terceira colocação com quatro pontos. O Foz do Iguaçu lidera o grupo com nove pontos e 100% de aproveitamento. Já o Paranavaí, que será o próximo adversário do Iraty, ocupa a segunda posição com seis pontos. O Patriotas está em quarto lugar com três pontos. Já o Batel é o lanterna com apenas um ponto. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinal da terceira divisão.

Na próxima rodada da terceirona, o Azulão joga em Paranavaí contra a equipe local no sábado, 16, às 15h30, no estádio Waldemiro Wagner. No mesmo dia e horário, o Grecal enfrenta o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense da 3ª divisão

Grecal 1x0 Iraty

3ª rodada da 1ª fase

Local: Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo

Data: 10/10/2021

Horário: 15h30


Gol: Ithallo aos 16 minutos do 1º tempo (Grecal)

Cartões amarelos: Jhonatan Souza, Luiz Augusto, Ithallo e João Mateus (Grecal); Rogério, Marrá, Reinaldo, Bruno e Daniel (Iraty)

Árbitro: Marcos William Corletto Cabreira

Assistentes: Nycollas Fabricio dos Santos e Wesley Raphael Mance Malinoscky

Grecal: Gui, Luis Gustavo, Luis Fernando, Kaianã e Thiago (Luiz Augusto); Jonathan Deodato, Jhonatan Souza (Adriano), Caetano (João Mateus) e Mauro; Ithallo (Murilo) e Flávio. Técnico: Paulo César Cardoso.

Iraty: João Paulo, Daniel, Rogério, Emanuel e Marrá; Bruno, Almeida (Thiago Juan), Reinaldo, Coutinho (Renan) e Matheus Gomes; Luquinha (Dourado). Técnico: Karmino Colombini.