Publicidade Topo

notícias

Irati/Wisa conquista título da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7

Na decisão, time iratiense venceu o Milan, por 7 a 3, com gols de Gabriel (3), Erick (2) e Ricardo (2)/Rodrigo Zub

Jogadores do Iraty/Wisa fizeram uma selfie para comemorar conquista do título. Foto: Cristiano Fiori

O Irati/Wisa se sagrou campeão da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7 ao vencer a final contra o Milan, por 7 a 3, na noite de sexta-feira, 1º, no Complexo Esportivo Mineiro, em Ponta Grossa. Os gols da vitória iratiense foram marcados por Gabriel (3), Erick e Ricardo (2 cada um).

Os treinadores Cristiano Fiori e Luciano Menon, o “X-Salada”, começaram a partida com Tiago Machowski (goleiro), William Korevar, Toninho, Gabriel, Erick, Ricardo e William. Todos os reservas entraram ao longo do jogo. Os outros jogadores utilizados foram: Flavinho (goleiro), Léo, Hiorann, João, Pelezinho, Sávio, Dan e Mohá. O Irati/Wisa teve a melhor campanha da competição e venceu todos os nove jogos que disputou, sendo sete na primeira fase, a semifinal contra o AMG e a decisão contra o Milan.

O time também ganhou todos os prêmios individuais entregues aos atletas e ao treinador. Cristiano Fiori foi escolhido melhor técnico. O goleiro menos vazado foi Tiago Machowski, que sofreu apenas 16 gols no campeonato. Erick foi artilheiro com 12 gols. Já William foi escolhido como a revelação da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7.

Em 2021, o Irati/Wisa já foi vice-campeão da Taça Governador de Futebol 7. A equipe também disputou a Copa do Brasil, onde foi eliminada na primeira fase. O time também está participando da Liga Nacional de Futebol 7. Após seis rodadas, a equipe soma nove pontos e está na quinta colocação do grupo B, que é formado por clubes do Paraná e Santa Catarina.

Jogadores do Irati/Wisa que jogaram na final contra o Milan. Foto: Divulgação

Treinador Cristiano Fiori e o goleiro Thiago Machowski receberam troféu de melhores da Taça Cidade de Ponta Grossa de Futebol 7. Foto: Divulgação 

Cristiano Fiori foi escolhido melhor treinador do campeonato. Foto: Cristiano Fiori

Jogos na região no fim de semana: O Campeonato Feminino de Futebol 7 começa neste domingo com dois jogos no Canto Verde (antiga Marigás no bairro Lagoa, em Irati). Às 17 h, o Águia Azul enfrenta o América Feminino Esporte Clube. Já às 18 h, o Kanarski e Amigos joga contra Fernandes Pinheiro.

Em Rio Azul, duas partidas serão disputadas hoje pelo Campeonato Interbairros de Futsal no ginásio Albino Ianoski (Albinão). Às 19h30, a Vila Abib enfrenta a Vila Baran. Já às 20h45, a Beira Linha A joga contra a Vila Cristo Rei.

Já pela Copa Integração de Futebol, dois jogos foram agendados para esse domingo, no estádio Municipal Orestes Pallú. Às 14h, o Gio Cicles enfrenta o Time do Lucão/Real Center. Já às 16h, o Doctor Red joga contra o Tigres. Essas duas partidas podem ser adiadas dependendo das condições climáticas, já que a previsão é de chuva para o fim de semana.

Em Teixeira Soares, o Campeonato Feminino de Futsal começa hoje com a partida entre Rio D’Areia de Cima e Guaraúna, às 19 h, no ginásio Romeu Neves. Logo depois serão disputados dois jogos pelo Campeonato Interlocalidades de Futsal. Mangueirinha e Alto da Pedra jogam às 20 h. Já às 21h, o Cohapar Obra enfrenta o Blumenau.

Em Irati, a rodada do Campeonato Varzeano foi adiada em virtude da chuva. Os jogos marcados para hoje e amanhã pelas duas divisões serão remarcados para uma nova data. Mais informações serão repassadas aos representantes dos times na reunião marcada para terça-feira, dia 5, a partir das 19h, no Centro da Juventude Nagib Harmuche, na Avenida Perimetral João Stoklos.

Já o passeio ciclístico, que estava marcado para ocorrer neste domingo, 3, em Irati, foi adiado para o dia 17 de outubro. A saída será em frente ao ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), às 9h30. A inscrição será de 1 kg de alimento. As doações podem ser deixadas na secretaria de Esportes, na Piru Bikes e na Cicles Guarani.