Publicidade Topo

notícias

Irati suspende aplicação da 1ª e 3ª doses da vacina contra o coronavírus

Município está aplicando somente a segunda dose da vacina até a chegada de novos imunizantes

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Irati anunciou na manhã de hoje que suspendeu a aplicação da primeira e terceira dose da vacina contra o coronavírus. A medida foi tomada por falta de doses. Já a segunda dose continua sendo aplicada conforme cronograma já divulgado pelo município.

Nesta quarta-feira, a segunda dose foi aplicada em pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca e da Pfizer até 25 de agosto. Já a segunda dose da Coronavac estará disponível somente na próxima sexta-feira, dia 22, na unidade volante do Parque Aquático. O intervalo entre a primeira e a segunda dose foi reduzido de três meses para 56 dias no caso das vacinas da Astrazeneca e da Pfizer.

Até a manhã desta quarta-feira, 44.688 iratienses haviam sido vacinados contra o coronavírus. Desses, 43.174 moradores tomaram a primeira dose. 33.725 pessoas receberam a segunda dose. Já a terceira dose foi aplicada em 1.923 munícipes. 1.514 iratienses receberam a vacina de dose única da Janssen. Ao todo, 35.239 pessoas completaram o esquema vacinal em Irati.