Publicidade Topo

notícias

Irati perde em casa para Toledo no Paranaense de Voleibol Feminino

Em confronto direto na briga por vaga na semifinal, time iratiense foi derrotado por 3 sets a 0, no ginásio Batatão/Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak

Toledo obteve cinco vitórias e sofreu três derrotas no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. Foto: Tadeu Stefaniak

O Irati Vôlei perdeu para a equipe de Toledo, por 3 sets a 0, na tarde de sábado, 16, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), pelo Campeonato Paranaense adulto. As parciais da vitória do time toledano foram de 25 a 19, 25 a 23 e 25 a 22.

Acompanhe as entrevistas com os treinadores dos dois times no fim do texto

Com o resultado, o time de Irati perdeu duas posições e caiu para o 7º lugar com dez pontos. Já o Toledo conseguiu a terceira vitória consecutiva e ultrapassou Irati. A equipe assumiu a 5ª colocação com 12 pontos.

Após a partida, o treinador de Irati, Fábio Sampaio, disse que o adversário apresentou algumas virtudes e avaliou que algumas atletas do seu time estiveram abaixo do esperado. “Perder nunca é bom ainda mais contra adversário direto, um adversário talentoso, saca muito bem, defende bem. Nós tivemos alguns momentos bons, a equipe deles foi muito consciente, nossa equipe errou se abalou com erros, começamos um pouquinho mal, difícil analisar uma derrota após outra derrota [contra Maringá na terça-feira passada, dia 12]. Aprender com a derrota e trabalhar ainda mais. A Ana Cecília e a Scarlet não estiveram bem. As peças de troca foram bem, mas não foi o suficiente para trazer ponto”, relata o técnico.


Logo no primeiro set, Toledo abriu vantagem de 6 a 0. Segundo Fábio, essa vantagem não foi decisiva para garantir a vitória para as visitantes. Porém, ele acredita que isso tirou a pressão do adversário, que passou a jogar à vontade como se estivesse atuando em casa.

O técnico de Irati também avalia que os objetivos do projeto estão sendo cumpridos. Um deles é fazer com que o torcedor compareça ao ginásio para assistir jogos de voleibol. “Perder jogo é frustrante, objetivo era pontuar com dois ou três pontos [com uma vitória]. Nós temos a Superliga C daqui há 15 dias que um objetivo nosso também. Devemos focar no estadual, temos alguns adversários diretos em casa. Ter tranquilidade para não se pesar tanto com essa derrota. O nosso trabalho aqui em Irati não se resume a essa derrota. Ter personalidade de dar a volta por cima, pontuando set a set, jogo a jogo e quem sabe chegar na semifinal que seria histórico para nós”, afirmou Fábio.

O técnico de Toledo, Marcos Assunção, disse que a vitória foi importante, principalmente por enfrentar um concorrente direto na briga pela classificação para a semifinal. “Foi muito importante essa vitória. Nosso time se portou muito bem. Tudo que treinamos durante a semana, a gente conseguiu transmitir para cá [na partida]. Irati é uma equipe muito boa e a gente conseguiu neutralizar. Agora ficamos muito confiantes no campeonato.

A nossa equipe precisava começar um pouquinho melhor, aquele começo bom [quando abriu 6 a 0 no primeiro set] motivou mais a equipe. Tenho certeza que isso teve um efeito muito positivo”, avalia Marcos.

Irati sofreu a quarta derrota em sete jogos no Campeonato Paranaense de Voleibol Feminino. Foto: Tadeu Stefaniak

Algumas pessoas acompanharam jogo no ginásio Batatão. Foto: Tadeu Stefaniak

Irati e Toledo se enfrentaram na tarde de sábado, 16. Foto: Tadeu Stefaniak