Publicidade Topo

notícias

Dois homens ficam feridos após briga em Ipiranga

Envolvidos possuíam desavenças e começaram a discutir quando estavam em uma lanchonete

Foto: Jornal Diário dos Campos/Arquivo

Dois homens ficaram feridos durante uma briga registrada na madrugada deste sábado, 23, em Ipiranga. A Polícia Militar foi até o local e conversou com um dos envolvidos. Ele confirmou que os dois possuem desavenças e começaram a discutir quando estavam em uma lanchonete.

A equipe médica do hospital Municipal informou que havia mais um envolvido que também estava ferido, mas não procurou atendimento por temer a chegada dos policiais, já que possui medidas restritivas impostas desde sua saída do sistema prisional. Os envolvidos disseram que iam decidir posteriormente sobre a representação.

Em Imbituva, um homem foi detido durante uma operação da PM na noite de ontem, 22. Ele estava em um estabelecimento comercial no momento em que foi abordado pelos policiais. Em consulta ao sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP), foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto. O homem foi detido e encaminhado para a cadeia pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Em outra ocorrência, os policiais foram informados que estava ocorrendo uma briga generalizada em frente a outro estabelecimento comercial. Equipes do Choque, da Rotam e da Rádio Patrulha (RPA), que estavam envolvidas na Operação Fecha Quartel, foram até o local e encontraram aproximadamente 50 pessoas, sendo que grande parte delas estavam brigando.

Durante a tentativa de abordagem, alguns envolvidos tentaram resistir, sendo necessário o uso de spray de pimenta. Mesmo depois desta ação, um rapaz se negava a colocar as mãos na cabeça. Ele se identificou como militar do Exército, apresentando sua carteira funcional. A situação foi repassada para o comando do 13º Batalhão de Infantaria Blindada (13º BIB) de Ponta Grossa. O envolvido foi encaminhado até a sede do 3º Pelotão para que fosse registrado o Termo Circunstanciado.

Ainda em Imbituva, a PM foi acionada para atender uma situação de perturbação de sossego. Várias ligações anônimas davam conta de que havia som alto em um estabelecimento comercial. A equipe foi até o local acompanhada de uma viatura do choque e constatou o fato. O proprietário assinou o Termo Circunstanciado. Já uma caixa de som foi apreendida.

A PM abordou 146 pessoas durante a operação. Ao todo, foram vistoriados 14 estabelecimentos, 28 veículos e quatro motos. Uma pessoa foi presa e dois termos circunstanciados foram registrados por perturbação de sossego e resistência. A PM ainda recolheu três veículos e registrou sete infrações.

Em Rebouças, um homem informou que sua vizinha estava fazendo uma plantação dentro do seu terreno de forma indevida. Os policiais conversaram com a mulher, que também afirmou ser dona da propriedade, pertencente ao seu tio falecido. Ela relatou que possui escritura e documentos de posse do imóvel. A PM não conseguiu identificar quem é o proprietário do local. Por isso, os envolvidos foram orientados a apresentar a documentação na Justiça.

Em outra situação, um homem informou que três jovens estavam na rua com pedaços de madeira. Eles procuravam por outra pessoa, mas o homem não soube informar quem era. Depois de questioná-los sobre o assunto a ser tratado, os envolvidos ameaçaram agredir a vítima. Um dos jovens é conhecido no meio policial por estar envolvido em diversas ocorrências. Após a ameaça, eles fugiram para uma mata nos fundos da Vila Ester. Policiais fizeram patrulhamento, mas não encontraram nenhum suspeito.

Homem recebe ameaças de morte em supermercado no interior de Rio Azul: Em Rio Azul, um homem foi ameaçado por um casal quando estava em um supermercado no interior do município. Depois, quando chegou em sua residência, ele foi ameaçado novamente por pessoas que estavam próximas à sua propriedade e gritavam palavras ofensivas. Os autores das ameaças não foram localizados. A vítima disse que pretende procurar a Delegacia de Rebouças.

PM de Irati aborda dois motociclistas sem habilitação: Em Irati, a Polícia Militar abordou dois motociclistas sem habilitação. Na rua 15 de Julho, os policiais avistaram uma motocicleta Sundown transitando na contramão da direção. Durante abordagem foi constatado que o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a moto apresentava débitos. A moto foi apreendida e encaminhada para o pátio da 8ª Cia.

Já na Avenida Vicente Machado, os policiais abordaram uma motocicleta Yamaha YBR 125. O condutor também não possui CNH. Já a moto estava com o escapamento alterado. Por isso, ela também foi apreendida.

Ainda em Irati, a Guarda Municipal compareceu ao bairro Cartoon para verificar uma denúncia de descumprimento de medida protetiva na quinta-feira, 21. Agentes encontraram um homem escondido em uma mata próxima. Ele foi identificado e confirmou que não poderia se aproximar da ex-mulher a menos de 200 metros.

A vítima contou que estava na casa do seu cunhado quando o homem chegou dizendo que queria entregar um presente para o filho. Após uma discussão, o homem agrediu a mulher com um soco no abdômen e um chute na perna. A vítima relatou que costuma ser ofendida pelo ex-marido nas redes sociais e que ele teria ameaçado matá-la. Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia.

Em outra situação, um homem procurou a sede da Guarda Municipal dizendo que uma mulher estava desesperada com a filha desmaiada e em convulsão dentro do seu carro. Em função da urgência da situação, uma viatura escoltou o veículo até o Pronto Atendimento Municipal da Vila São João. A adolescente recebeu atendimento médico. Cerca de 20 minutos depois, os guardas foram informados que a jovem estava passando bem e foi medicada. Um agente permaneceu no local acompanhando a situação.