Publicidade Topo

notícias

Fernandes Pinheiro realiza repescagem da 2ª dose da vacina da Covid-19

Vacinação ocorrerá nesta quinta-feira em dois horários: das 8 às 20 h na Sede e das 13 às 16 h no Angaí

Segunda dose da vacina da Covid-19 será aplicada na unidade da Sede do município. Foto: Jussara Harmuch

A secretaria de Saúde de Fernandes Pinheiro realizará uma repescagem para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira, 28.

A vacinação ocorrerá das 8 às 20 h na Sede do município. Os moradores que estão aptos para receber a segunda dose devem ter tomado a primeira dose da Pfizer entre os dias 20 e 24 de agosto, da Astrazeneca entre 21 e 23 de julho e Coronavac entre 21 e 24 de setembro. Já no Angaí, o atendimento será das 13 às 16h para pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer entre 19 e 21 de agosto, Astrazeneca de 20 a 23 de julho e Coronavac de 21 a 24 de setembro.

Até terça-feira, 26, quando a secretaria de Saúde divulgou o último boletim de coronavírus, o município de Fernandes Pinheiro havia registrado 909 casos da doença desde o início da pandemia em março de 2020. Desses, 23 casos permanecem ativos. Treze pessoas faleceram por complicações da Covid-19 e 873 se recuperaram da doença. Até terça, 40 moradores estavam em monitoramento e 17 aguardavam resultado dos exames laboratoriais. 22 casos da variante Delta já foram confirmados em Fernandes Pinheiro.


Coleta de lixo: Nesta quarta-feira, 27, a prefeitura de Fernandes Pinheiro divulgou algumas alterações no cronograma de coleta de lixo até o Dia de Finados. Nesta quinta, o recolhimento do material orgânico e reciclável acontecerá na Sede. Na sexta-feira, dia 29, não haverá coleta. Na segunda-feira, dia 1º de novembro, a coleta de lixo orgânico será realizada somente na Sede. Já os materiais recicláveis serão recolhidos em Angaí (no período da manhã) e na Sede (à tarde). No Dia de Finados, não haverá coleta de lixo no município.