Publicidade Topo

notícias

Feijoada Solidária em prol da comunidade Bethânia será neste sábado

Feijoada será servida no sistema drive-thru e os cartões podem ser comprados antecipadamente/ Karin Franco, com reportagem de Paulo Sava

Imagem: Divulgação

Neste sábado (09) ocorre a Feijoada Solidária em prol da comunidade Bethânia. A feijoada será entregue no sistema drive-thru e os cartões podem ser comprados antecipadamente.

De acordo com a assistente social Andreia Carla Glinski, os recursos obtidos com o evento serão destinados à instalação da rede de internet de fibra ótica na comunidade. “Porque hoje a comunidade conta com atendimento de internet via celular e hoje é muito precário para os nossos atendimentos na comunidade. A instalação dessa fibra visa melhorar todo o atendimento que é prestado aos acolhidos dentro da comunidade”, afirma Andreia.

O administrador da comunidade, Mário Jorge da Silva Sena, explica que essa instalação pode chegar a um custo de R$ 8 mil. “Nós já estamos aproximando, já está um quilômetro do nosso recanto. Eu creio, segundo a empresa que está fazendo isso, ela vai nos entregar na próxima semana, até no final de semana, prontinha, já instalada no nosso recanto, a fibra ótica. Assim, acabamos com o problema de internet, de falha, de tudo”, conta.

A feijoada completa será acompanhada de arroz, farofa, torresmo, couve, vinagrete e laranja.

O cartão para a feijoada está sendo vendido a R$ 35 e pode ser comprado por meio do Pix 5542991097686. Os cartões podem ser comprados antecipadamente por meio do WhatsApp (42) 9-9980-8257. Há cartões também disponíveis no Conselho da Comunidade, com a Maria Helena Orreda.

A feijoada poderá ser retirada no sistema drive-thru no sábado (09), a partir das 11h30, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, localizada na rua Barão do Rio Branco, nº 156, em Irati.

Mais informações também podem ser obtidas nos números (42) 9-9989-8972, com Andreia, ou (48) 9-8421-9915, com Mário.

Comunidade Bethânia: Depois de um início de ano difícil, a comunidade Bethânia começa a voltar com sua programação normal e com visitas de familiares.

No início do ano, um surto de Covid-19 atingiu os 16 internos que estão na comunidade. A contaminação aconteceu após a admissão de um novo interno, que chegou de outro estado. Ele havia realizado um teste que deu negativo para Covid-19. Apesar da contaminação, todos os filhos da comunidade conseguiram se recuperar sem nenhum caso grave.

Agora, com todas as pessoas vacinadas, a comunidade começa a abrir as portas para a visita de familiares que estava suspensa para não ter contaminação. “A gente hoje, graças a Deus, já podemos respirar um pouquinho melhor porque a pandemia já dá sinais de melhora. Então, já podemos, realmente, começar a voltar à normalidade. Com visitas de famílias, com algumas visitas de pessoas da comunidade que vão conhecer o recanto. Então, isso é muito bom”, disse o administrador.

Mário destaca que, para a visitação, os familiares seguem as medidas preventivas de Covid-19 como uso de máscara e álcool em gel. Apesar de aberto para a visitação, ele também explica que são poucas pessoas que estão indo na comunidade. “É mínimo ainda, não está aberto totalmente, já estamos recebendo a visita das famílias dos nossos acolhidos e também dos nossos benfeitores que vão levar mais alguém que vem conhecer o nosso recanto. A gente aos poucos está voltando à normalidade, graças à Deus”, disse.


A assistente social conta que a visitação de pessoas que querem conhecer o local para um futuro atendimento está ocorrendo. “Toda quinta-feira, às 13h30, nós fazemos o pré-acolhimento na comunidade. A pessoa vai lá para o pré-acolhimento, nós passamos a relação de exames que ele precisa fazer, as declarações médicas que precisam ser providenciadas, mostramos para ele como é viver dentro da comunidade e posteriormente aguarda ele nos dar o retorno com os exames. E tendo a vaga, nós já marcamos o acolhimento dele”, explica.

Como todos estão vacinados, a comunidade tem solicitado que o novo acolhido tenha sido vacinado com pelo menos a primeira dose.