Publicidade Topo

notícias

Covid-19: Irati inicia vacinação de jovens de 15 anos nesta segunda

O município também aplicará a segunda e a terceira doses nesta semana. Confira o calendário de imunização

Ana Cristina Setim, de 17 anos, que reside em Toledo, foi a primeira adolescente que recebeu a vacina da Covid-19 no Estado. Foto: José Fernando Ogura/AEN

Adolescentes com 15 anos podem receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus a partir desta segunda-feira, 25, em Irati. Nesta semana, a secretaria de Saúde também vai continuar a aplicação da terceira dose em trabalhadores da saúde e pessoas com 70 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Já os imunossuprimidos podem receber a dose de reforço após 28 dias.

A pessoa que for até um local de vacinação deve portar CPF ou cartão do SUS, documento com foto e carteirinha de vacina com os registros da primeira e segunda dose (caso já tenha sido imunizado). Já os trabalhadores da saúde devem apresentar uma declaração comprovando que atuam na área, seguindo o mesmo modelo utilizado no início da campanha e que está disponível no site da Prefeitura.

O cronograma de vacinação na unidade volante do Parque Aquático prevê a aplicação da primeira dose em adolescentes com 15 anos ou mais de segunda a quinta, das 8 às 16 h. No posto Adhemar Vieira de Araújo, os jovens de 15 anos recebem a primeira dose somente nesta segunda das 7h30 às 11h30. Neste mesmo horário será aplicada a primeira dose em adolescentes com 15 anos ou mais na unidade do bairro Lagoa na segunda e quarta-feira. 


No Guamirim, os jovens de 15 anos recebem a primeira dose nas tardes de terça e quarta, das 12h30 às 16h. No Pirapó, a primeira dose será disponibilizada para adolescentes de 15 anos ou mais nesta segunda-feira, nos dois períodos. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 h. No Pinho de Baixo, a aplicação da primeira dose em pessoas com 15 anos ou mais será na tarde desta segunda, das 12h30 às 16h. No Riozinho, haverá aplicação da primeira dose em iratienses com 15 anos ou mais na tarde de segunda e na manhã de terça.

Na Vila São João, a primeira dose estará disponível para os adolescentes de 15 anos ou mais na manhã de segunda e nas tardes de segunda, terça, quarta e quinta e sexta. Também haverá atendimento noturno das 16h30 às 19h30 para aplicação da primeira dose em jovens com 15 anos ou mais e segunda dose da Pfizer nas tardes de terça, quarta e quinta.

Em Engenheiro Gutierrez, as pessoas com 15 anos ou mais recebem a primeira dose da vacina contra o coronavírus nas manhãs de segunda e terça. A unidade de Gonçalves Junior terá aplicação da primeira dose em adolescentes com 15 anos na manhã e tarde de segunda. Moradores do Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta com 15 anos recebem a primeira dose na manhã de quarta. Já na manhã de quinta, haverá aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 novamente para a faixa etária de adolescentes com 15 anos ou mais.

No Itapará, a primeira dose estará disponível para os jovens de 15 anos somente na terça, nos dois períodos (manhã e tarde). No Palmital, a primeira dose será aplicada nas manhãs de segunda e quarta.

Calendário da segunda e terceira doses: Para a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o cronograma na unidade volante do Parque Aquático terá aplicação da Astrazeneca e Pfizer, de segunda a sexta, das 8 às 16 h. Já quem recebeu a primeira dose da Coronavac até 8 de outubro poderá tomar a segunda dose na manhã de sexta. A terceira dose será aplicada de segunda a sexta, das 8 às 16 h.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a segunda dose da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac será aplicada na manhã desta segunda. Nas manhãs de terça, quarta e quinta, haverá aplicação da segunda dose da Astrazeneca e Pfizer. Já a terceira dose será aplicada nas manhãs de terça, quarta e quinta.

No bairro Lagoa, as pessoas podem tomar a segunda dose da Coronavac na manhã desta segunda. A segunda dose da Astrazeneca será disponibilizada na manhã de terça. Já nas manhãs de quinta e sexta será a vez da segunda dose da Pfizer. A terceira dose será aplicada apenas na manhã de quarta.

No Guamirim, a segunda dose da Astrazeneca estará disponível na tarde de segunda. A segunda dose da Pfizer será aplicada nas manhãs de terça e quarta e na tarde de quinta. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada na manhã e tarde de sexta. A terceira dose será disponibilizada somente na manhã de sexta.

No Pirapó, a segunda dose da Pfizer será aplicada na manhã de terça. Já a terceira dose estará disponível na tarde de terça. No Pinho de Baixo, o cronograma de aplicação da segunda dose prevê imunização da Astrazeneca nas manhãs de terça e quinta e da Pfizer na manhã de quinta. Já a terceira dose será aplicada na manhã de quinta.

Na unidade do bairro Riozinho, a segunda dose para quem foi imunizado com a vacina da Pfizer e Astrazeneca será aplicada na tarde de terça e nas manhãs de quarta e quinta. A terceira dose será disponibilizada nas manhãs de terça e quarta.

Na Vila São João, a segunda dose da Pfizer será aplicada nas manhãs de terça, quarta, quinta e sexta, das 7h30 às 11h30. Haverá atendimento noturno das 16h30 às 20h para aplicação da segunda dose da Pfizer na terça, quarta e quinta. A terceira dose será disponibilizada nas manhãs de terça a sexta.

Em Engenheiro Gutierrez, a segunda dose será disponibilizada para pessoas que foram imunizadas com a Coronavac na manhã de quarta. Já quem recebeu a vacina da Pfizer poderá tomar a segunda dose na manhã de quinta. A terceira dose será aplicada na manhã e tarde de terça e na manhã de sexta.

No posto de saúde de Gonçalves Junior, a segunda dose da Pfizer será aplicada na manhã de terça. Já a segunda dose da Astrazeneca será disponibilizada na tarde de terça. Pessoas que residem no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta, quem foram imunizadas com Astrazeneca e Pfizer, recebem a segunda dose na tarde de quarta. A segunda dose da Pfizer também será aplicada na manhã de sexta. 

A terceira dose será disponibilizada na tarde de quinta para moradores de Gonçalves Junior. Já na tarde de sexta, a aplicação da terceira dose será priorizada para moradores de Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta.

Na unidade do Itapará, a segunda dose da Pfizer será aplicada na tarde de quinta. Pessoas que residem na própria comunidade recebem a terceira dose nas tardes de terça e quinta. Quem mora em Faxinal dos Neves pode tomar a terceira dose na manhã de quinta.

No Palmital, a segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer será disponibilizada nas manhãs de segunda e quarta. Já a terceira dose será aplicada na manhã de quarta.

Número de doses aplicadas: Até a manhã de sexta-feira, dia 22, a secretaria de Saúde de Irati havia vacinado 44.688 pessoas contra a Covid-19. O número de primeiras doses aplicadas chegou a 43.174. A segunda dose foi aplicada em 34.425 iratienses. 2.103 moradores receberam a terceira dose e 1.514 a dose única. No total, 35.939 pessoas estão com o esquema completo de vacinação em Irati.

Quantidade de casos de Covid-19:
Irati já registrou 9.625 casos de coronavírus desde o início da pandemia. Nos últimos três dias foram diagnosticados 24 casos, sendo dez na sexta, 11 no sábado e três no domingo. 9.349 moradores se recuperaram da doença, 188 faleceram, 72 estão em isolamento domiciliar e dez internados, sendo seis em enfermarias e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 29 iratienses aguardam resultado dos exames após apresentarem sintomas da doença.