Publicidade Topo

notícias

Confrontos de volta das quartas de final do Varzeano de Irati acontecem neste sábado

Sete partidas serão disputadas neste sábado, 23, sendo quatro pela primeira e três da segunda divisão/Rodrigo Zub

Estádio Fioravante Slaviero (foto) receberá a partida entre Falcone e Cruzeiro do Sul neste sábado. Foto: Tadeu Stefaniak

Os semifinalistas do Campeonato Varzeano de Irati serão definidos neste sábado, 23. Na segunda divisão, o time do América disputa uma das vagas contra o Mercenários, no estádio Alberto Viante, às 13h45. No primeiro confronto entre as duas equipes, houve empate sem gols. No mesmo local se enfrentam Santa Fé e Anata, às 15h45.

Neste duelo, o Santa Fé joga com a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 1. Já no estádio Fioravante Slavieiro, o Falcone encara o Cruzeiro do Sul Master, às 13h45. No jogo de ida, o Falcone ganhou por 2 a 1.

O Guarani foi o primeiro time que se classificou para a semifinal. O time do bairro Rio Bonito avançou sem a necessidade do segundo jogo contra o Kanarski e Amigos, que foi eliminado em virtude da escalação irregular de um jogador na primeira partida entre os dois times, que terminou empatada em 3 a 3. 

Nesta sexta-feira, 22, a equipe do Kanarski e Amigos entrou com um mandado de segurança na justiça solicitando o cancelamento da rodada do Campeonato Varzeano e que a eliminação do time fosse novamente analisada. Porém, segundo o secretário de Esportes, André Demczuk (Dedé), o juiz da Comarca de Irati, Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, indeferiu o pedido e extinguiu o processo. Desta forma, a decisão da Junta Disciplinar foi mantida com a eliminação do time do interior de Irati do Campeonato Varzeano, que segue com a rodada marcada.


Na primeira divisão, os jogos de volta das quartas de final estão marcados para dois locais neste sábado, 22. No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, Canarinho do Rio Corrente e Sanhacinho jogam às 13h45. O time do interior venceu a partida de ida por 3 a 2. Já às 15h45, a Associação Atlética Canisianas enfrenta o Mais Brasil. No primeiro confronto, o Mais Brasil venceu por 5 a 0.

Mais dois duelos de volta das quartas de final do Campeonato Varzeano de Irati serão disputados no estádio Coronel Emílio Gomes. Atlético Nacional e Vila Nova jogam às 13h45. No jogo de ida, o Vila Nova venceu por 3 a 0. Já o Cruzeiro do Sul enfrenta o Kokeshi Sushi, às 15h45. Na partida de ida, houve empate em 2 a 2.

Jogos em Rio Azul:
 A Copa Integração de Futebol de Rio Azul prossegue neste fim de semana com quatro jogos no estádio Municipal Prefeito Orestes Pallú. Neste sábado, 23, às 14 h, o Arsenal joga contra o União Beira Linha. Já às 16 h, o time do Lucão enfrenta o Bafômetro. Esses dois confrontos vão definir os dois primeiros eliminados da competição, já que reúnem times que perderam na primeira rodada. Conforme o regulamento, as equipes que sofrerem duas derrotas são eliminadas da disputa.

No domingo, 24, às 14h, o Juventude do Marumbi dos Elias enfrenta o Areia Branca. Logo depois, o XV de Novembro enfrenta o Atlético Beira Rio, às 16 h. Ainda em Rio Azul, o Campeonato de Futsal Feminino começa neste sábado, 23, com dois jogos no ginásio Albino Ianoski (Albinão). Fazenda Rigo e Real Matismo jogam às 19h30. Já o MDR enfrenta as Meninas da Barra, às 20h30.

Outras competições na região: 
No Campeonato Feminino de Futebol 7 que está sendo realizado no Canto Verde, na antiga Marigás, no bairro Lagoa, em Irati, a segunda rodada terá dois confrontos no domingo, 24. América e Águia Azul jogam às 17h. Já às 18h, o Kanarski e Amigos enfrenta o time de Fernandes Pinheiro.

Em Teixeira Soares, três partidas acontecem neste sábado, 23, no ginásio Romeu Neves. Pelo Campeonato Feminino de Futsal, o Real Texas pega o Guaraúna, às 19 h. Na disputa do Interlocalidades de Futsal Masculino, o Mangueirinha joga contra o Blumenau, às 20 h. Já o São Joaquim enfrenta o Alto da Pedra, às 21 h.

Já em Fernandes Pinheiro, o Campeonato Varzeano de Futebol terá dois jogos no domingo, 24, no estádio Municipal da Prainha. Zeus e Arsenal jogam às 13h45. Já o Santo Antonio encara o CAD, às 15h45.