Publicidade Topo

notícias

Confira quem pode receber 2ª dose da vacina da Covid-19 em Irati

Com a redução do intervalo entre as doses da vacina da Pfizer, município passou a divulgar calendário diário de aplicação da 2ª dose

Calendário de aplicação da 2ª dose para essa quarta-feira, 6. Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Irati passou a divulgar diariamente o calendário de aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19. A medida foi tomada depois que o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer foi reduzido de 84 para 56 dias.

Nesta quarta-feira, a segunda dose será aplicada em pessoas que tomaram a primeira dose da Astrazeneca até 14 de julho e da Pfizer até 11 de agosto. Já a segunda dose da Coronavac depende do agendamento na carteirinha de vacinação. As pessoas que estiverem com a segunda dose da Coronavac atrasada terão a oportunidade de participar da repescagem na sexta-feira, dia 15, na unidade volante do Parque Aquático.

Irati já vacinou 43.874 pessoas contra o coronavírus. A primeira dose foi aplicada em 42.360 iratienses. 27.696 moradores receberam duas doses. A terceira dose foi aplicada em 245 munícipes. 1.514 pessoas tomaram a dose única da Janssen. No total, 29.210 iratienses estão com o esquema completo de vacinação. A marca se aproxima da metade da população de Irati, que é estimada em 60 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município de Irati já registrou 9.397 casos de Covid-19, sendo nove na terça e 24 na segunda-feira. 185 pessoas faleceram desde o início da pandemia. 9.082 moradores se recuperaram, 121 estão em isolamento domiciliar e quatro internados. Duas pessoas ocupam leitos de enfermaria e dois Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 69 munícipes aguardam resultado dos testes. Em outubro foram registrados 79 casos de coronavírus nos cinco primeiros dias do mês. Até agora, nenhum óbito foi contabilizado neste período.