Publicidade Topo

notícias

Dia de São Francisco de Assis teve bênção de animais em Irati

Missa em Ação de Graças aconteceu nesta segunda na Capela São Francisco de Assis. Outras celebrações serão realizadas até domingo para celebrar a data/Lennon Diego Gauron

Missa em honra ao Dia de São Francisco de Assis teve bênção de animais e foi celebrada pelo padre Jorge da Paróquia Nossa Senhora da Luz. Foto: Vanderlei Kawa

Nesta segunda-feira, dia 4 de outubro, os católicos comemoraram o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, da natureza, conhecido por ser o “santo dos pobres” e padroeiro dos freis capuchinhos e de todos os franciscanos. Por isso, a Capela São Francisco de Assis, em Irati, iniciou uma programação especial para celebrar a data. As celebrações se estendem até domingo, dia 10.

Nesta segunda-feira foi realizada a missa em Ação de Graças a São Francisco com o Padre Jorge Casimirski (da Paróquia Nossa Senhora da Luz), além da distribuição de escapulários e a tradicional bênção dos animais. Já as celebrações da 1ª, 2ª e 3ª Noite do Tríduo ocorrerão na quinta, sexta e sábado, respectivamente, sempre às 19h, também na Capela São Francisco.


A programação segue no domingo com a celebração da missa, bênção de animais e almoço de ação de graças em comemoração aos 40 anos da Capela São Francisco com a presença do Bispo da Diocese de Ponta Grossa, Dom Sergio Arthur Braschi, do Padre Jorge, do Vigário Padre Alexandre Spena (também da Paróquia Nossa Senhora da Luz) e dos Freis Pedro Palma, Antoninho e Daniel. 

A missa no domingo, 10, terá início às 9h30. Já a entrega do kit almoço ocorrerá das 11 às 13h. Os cartões do almoço devem ser comprados antecipadamente com os integrantes do Teatro São Francisco de Assis. O cardápio será galeto, arroz e maionese ao preço de R$ 40. O almoço deve ser consumido em casa. Não serão vendidos cartões no local, somente haverá venda de pães e sonhos. Nesta semana também estão sendo vendidos os docinhos em prol da catequese, que serão entregues no sábado. Mais informações com o coordenador da Capela São Francisco, Vanderlei Kawa, no telefone 9-9105-2811.

Domingo, também haverá a benção do Memorial dos 40 anos da Capela São Francisco de Assis, 90 anos da Paróquia Nossa Senhora da Luz, 37 anos da Ordem Franciscana Secular de Irati, 25 anos do Teatro da Paixão e 100 anos da presença dos Freis Capuchinhos em Irati.

Confira mais fotos da celebração com bênção dos animais. Imagens: Vanderlei Kawa