Publicidade Topo

notícias

Com 20 jogadores relacionados, Iraty enfrenta Grecal neste domingo

Azulão busca segunda vitória consecutiva na terceirona. Jogo será no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, neste domingo, às 15h30/Rodrigo Zub, com reportagem de Ademar Bettes

Jogo terá transmissão da TV Azulão, no Facebook. Foto: Facebook/Divulgação

Com 20 jogadores relacionados, o Iraty Sport Club enfrenta o Grecal, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, neste domingo, às 15h30, pela terceira rodada da terceirona do Campeonato Paranaense. A partida terá transmissão na TV Azulão, no Facebook.

O Azulão busca a segunda vitória na competição. O time estreou com derrota por 3 a 0 para o Patriotas, em Campo Largo. Já na segunda rodada, a equipe se reabilitou e venceu o Batel, de Guarapuava, por 1 a 0, no estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, com gol do zagueiro Rogério.

Em entrevista à Najuá, Sandro Cabral, que faz parte da diretoria do G-4, que está gerenciando o futebol do Iraty, disse que a semana de treinamentos foi produtiva e os atletas estão melhorando seu condicionamento físico e técnico de forma gradativa.


“Foi uma semana produtiva graças a Deus. Começamos a semana forte tivemos esse jogo na quarta-feira contra o Batel e conseguimos essa vitória importante. Agora trabalhamos quinta e ontem dentro de campo e fora de campo também. Conseguimos liberar mais dois atletas para amanhã contra o Grecal. Estamos melhorando e sabendo que temos que melhorar muito. Estamos trabalhando para isso, mas estamos animados”, afirma o integrante da diretoria do G-4.

Os novos jogadores que estão aptos para estrear pelo Iraty neste domingo são Reinaldo, que foi emprestado pelo Central de Caruaru/PE, e Matheus, que chegou do Toledo. Os dois atletas tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sendo assim, eles estão regularizados para jogar.

Segundo Sandro, a diretoria do Iraty possui boa relação com a direção do Independente São-Joseense, clube que hoje decide a segunda divisão do Campeonato Paranaense contra o União, de Francisco Beltrão. Por isso, existe a possibilidade de jogadores do São-Joseense serem cedidos para disputarem a terceirona pelo Azulão. Porém, Sandro trata o assunto com cautela, pois a chegada de novos jogadores depende da viabilidade financeira do clube.

“Temos parceria com o pessoal lá e eles nos ofereceram alguns jogadores. Vamos passar ao treinador, mas temos muito cuidado com esses jogadores que vem agora, pois há preocupação com o custo financeiro. Nós não queremos fazer mais do que podemos para depois não se complicarmos. Isso nós não vamos fazer independente de precisar de atletas ou não, mas vamos conversar com o treinador dentro da possibilidade, o atleta tem contrato com o clube, que é interessante que ele esteja em atividade podemos chegar a algum acordo, mas temos alguma coisa em vista sim”, confirma Sandro.

O Iraty já conta com dois jogadores que atuaram pelo Independente São-Joseense em seu elenco. O goleiro reserva Valsir e o zagueiro Bruno, que foi titular nos jogos contra Patriotas e Batel, já estão atuando pelo Azulão.

Já o goleiro Doni, que jogou a segunda divisão do Paranaense pelo Prudentópolis, foi descartado. De acordo com Sandro, o goleiro estava dentro dos planos do clube no início do planejamento para a disputa da terceira divisão. Porém, o atleta concilia o futebol com outra atividade desempenhada em uma empresa de sua família. Desta forma, ele não vai conseguir se desvincular do trabalho para jogar pelo Iraty.

Os 20 jogadores do Azulão relacionados pelo treinador Karmino Colombini para o jogo contra o Grecal são: João Paulo e Valsir (goleiros), Daniel Colombini, Marra, Emanuel Novak, Rogério, Bruno, Coutinho, Almeida, Luquinha, Reinaldo, Matheus Toledo, Dourado, Danilo, Douglas, Lucas, Mahmad Reda, Escobar, Renan e Thiago Renan.

Na manhã deste sábado, os jogadores do Iraty participaram do último treino antes da partida em Campo Largo. Conforme Sandro, a atividade foi leve para não forçar os atletas na véspera do jogo.