Publicidade Topo

notícias

Campeonato Varzeano de Irati define semifinalistas nas duas divisões

Quatro dos sete confrontos de volta das quartas de final foram decididos nos pênaltis/Rodrigo Zub

América venceu Mercenários, por 3 a 2, no jogo de volta das quartas de final da segunda divisão. Um dos gols do América foi marcado em cobrança de pênalti. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

Os semifinalistas do Campeonato Varzeano de Irati foram definidos no sábado, 23. Na primeira divisão, as equipes do Sanhacinho, Mais Brasil, Kokeshi Sushi e Vila Nova garantiram vaga entre os quatro melhores da competição. Já na segunda divisão, os classificados foram América, Santa Fé e Cruzeiro do Sul Masters.

Na primeira divisão, o Sanhacinho obteve a classificação nos pênaltis após vencer o Canarinho do Rio Corrente, por 4 a 0, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, no confronto de volta das quartas de final. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis, pois o time do interior de Irati havia vencido o duelo de ida por 3 a 2. Nos pênaltis, o Sanhacinho ganhou por 4 a 3 e se classificou para a semifinal.

Já o Mais Brasil garantiu a vaga na próxima fase ao vencer a Associação Atlética Canisianas, pelo placar de 5 a 2, na tarde de sábado, 23, no estádio Municipal. No primeiro jogo, o Mais Brasil já havia goleado por 5 a 0.


No estádio Coronel Emílio Gomes aconteceram mais duas partidas de volta das quartas de final. O Atlético Nacional venceu o time da Vila Nova, por 3 a 0. Na primeira partida entre as duas equipes, a Vila Nova ganhou por 3 a 0. Sendo assim, a classificação foi definida nos pênaltis. O Vila Nova venceu a disputa por 4 a 2 e se classificou. Já o Kokeshi Sushi passou para a semifinal com a vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro do Sul. No jogo de ida, houve empate em 2 a 2.

Na segunda divisão, o América obteve a vaga na semifinal ao ganhar do Mercenários, por 3 a 2, no estádio Alberto Viante, na tarde de sábado, 23. Na partida de ida, as duas equipes empataram sem gols. Os outros confrontos foram definidos nos pênaltis. O Anata venceu o Santa Fé, pelo placar de 3 a 1. Esse resultado levou a disputa para os pênaltis, pois o Santa Fé ganhou o jogo de ida por 2 a 1. Nas penalidades, o Santa Fé levou a melhor e ganhou por 4 a 3. Já no estádio Fioravante Slavieiro, o Falcone perdeu para o Cruzeiro do Sul Masters, por 2 a 1. No primeiro confronto, o Falcone havia vencido por 2 a 1. Com isso, a vaga foi decidida nos pênaltis. O Cruzeiro do Sul Masters ganhou por 3 a 2 e garantiu a classificação na semifinal.

O Guarani foi o primeiro time que se classificou para a semifinal. O time do bairro Rio Bonito avançou sem a necessidade do segundo jogo contra o Kanarski e Amigos, que foi eliminado em virtude da escalação irregular de um jogador na primeira partida entre os dois times, que terminou empatada em 3 a 3. 

Na sexta-feira, 22, a equipe do Kanarski e Amigos entrou com um mandado de segurança na justiça solicitando o cancelamento da rodada de sábado, 23, do Campeonato Varzeano. Além disso, a equipe solicitava que a situação fosse novamente analisada. Porém, segundo o secretário de Esportes, André Demczuk (Dedé), o juiz da Comarca de Irati, Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, indeferiu o pedido e extinguiu o processo. Desta forma, a decisão da Junta Disciplinar foi mantida com a eliminação do time do interior de Irati do Campeonato Varzeano.

Na semifinal do Campeonato Varzeano de Irati, o time do Mais Brasil enfrenta o Kokeshi Sushi. Já o Vila Nova joga contra o Sanhacinho. Na segunda divisão, o Guarani disputa a vaga na final contra o Santa Fé, enquanto que o América encara o Cruzeiro do Sul Masters. Os dois classificados para a final garantem o acesso para a primeira divisão em 2022.