Publicidade Topo

notícias

Bezerros, vacas e novilhas são furtadas de propriedade rural em Rio Azul

Furto ocorreu na localidade de Palmeirinha. Já em Guamiranga, um homem invadiu uma panificadora e furtou uma quantia em dinheiro do caixa

Destacamento da PM de Rio Azul. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região

Sete animais foram furtados de uma propriedade na localidade da Palmeirinha, interior de Rio Azul.  Na manhã de ontem, o proprietário do local compareceu no Destacamento da Polícia Militar para relatar a situação. Segundo ele, foram levados dois bezerros, três vacas e duas novilhas, todos da raça Red Angus. O dono da propriedade relatou que haviam marcas de pneu no local. A cerca onde o gado ficava estava arrebentada.

Em Guamiranga, um furto foi registrado em uma panificadora na Rua José Farago, no centro da cidade. Um homem invadiu o estabelecimento e roubou o dinheiro que estava no caixa. Uma mulher relatou que estava na cozinha quando percebeu a entrada de um homem ao observar as imagens de uma câmera de segurança. 

Uma funcionária saiu correndo para os fundos quando percebeu a presença do homem no local. Nas filmagens, não foi possível observar se ele estava armado. Porém, o homem se aproveitou da situação, foi até o caixa, pegou o dinheiro e fugiu em seguida. Ele estava com uma blusa de moletom com capuz na cor cinza, máscara preta e uma calça jeans desbotada rasgada na altura do joelho direito. 


Um morador informou aos policiais que o homem deixou o local em uma bicicleta. Policiais realizaram buscas, mas não encontraram o autor do furto.

Em Imbituva, uma mulher de 52 anos compareceu à sede do 3º Pelotão informando que vem sofrendo ameaças de seu filho, de 22 anos, que é usuário de drogas. Ontem, o jovem ameaçou a mãe e os irmãos dele. Ele chegou a dizer que ia quebrar todos os dentes da mãe com um murro e ainda retirou um copo de café da mão dela e jogou no chão. Depois, ele saiu do local. 

Posteriormente, a mulher ligou novamente para a PM dizendo que o filho voltou para casa por volta das 18 h e ameaçou matá-la. O autor das ameaças foi localizado e conduzido até a sede o 3º Pelotão para que fosse registrado o Boletim de Ocorrência. Em seguida, ele foi levado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Em Irati, foram cumpridos dois mandados de prisão na tarde de ontem. Por volta das 14h40, um homem foi detido na Vila Matilde. Ele possuía um mandado de prisão em aberto. Após realizar o laudo de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal, o homem foi conduzido para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. Pouco depois, por volta das 15h20, a PM se deslocou até uma residência no loteamento Pichibilski, onde um homem com mandado de prisão em aberto estava trabalhando. Ele também realizou o laudo de lesões corporais e foi entregue na 14ª SDP de Guarapuava.

Já na madrugada de hoje, dois homens compareceram no destacamento de Inácio Martins para relatar que moradores de uma residência, localizada na Vila Nova, estavam com som alto e algazarras. Os policiais foram até o local e constataram o fato. O responsável pela casa e algumas pessoas foram levados para o destacamento, onde assinaram o Termo Circunstanciado e foram liberadas.