Publicidade Topo

notícias

Adolescente é esfaqueado em colégio de Ipiranga

Agressor disse à Polícia Militar (PM) que levou a faca para o colégio após a vítima ter supostamente provocado e mexido com sua amiga no dia anterior ao fato


Um adolescente de 14 anos foi atingido com dois golpes de faca em um colégio no centro de Ipiranga. A ocorrência foi registrada na tarde de ontem, 29. Segundo a Polícia Militar, o autor da agressão foi outro menor, de 17 anos, que foi localizado na Rua Prefeito Constante de Oliveira. Antes de ser abordado, ele jogou uma faca no chão.

Ao ser questionado pelos policiais sobre os motivos da agressão, o adolescente relatou que a vítima havia mexido com uma menina, que seria amiga do autor da agressão, e teria o provocado na quinta-feira, 28. Por isso, o menor levou a faca até o colégio e desferiu dois golpes no outro jovem, fugindo em seguida. Ele pulou o muro do colégio e seguiu para sua casa. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Municipal. O autor das agressões foi apreendido e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. A mãe do menor acompanhou os procedimentos.

 Em Inácio Martins, a PM abordou um motorista que não tem habilitação. Ele estava conduzindo um veículo Fiat Palio. No momento da abordagem, ele não acatou a solicitação dos policiais para estacionar e se deslocou até o pátio de sua residência. Lá, o condutor e a esposa dele foram abordados. Foi constatado que o motorista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi encaminhado até o destacamento da PM, onde, em consulta ao sistema, foi constatado que o carro não apresentava débitos. O automóvel foi liberado para uma pessoa habilitada.

Em outra situação, os policiais de Inácio Martins realizavam patrulhamento quando avistaram um homem que estava ingerindo um litro de bebida alcoólica em uma praça da cidade. O homem foi orientado sobre a lei municipal que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Ele foi encaminhado para o destacamento, onde assinou o Termo Circunstanciado e se comprometeu de comparecer em uma audiência. Depois disso, o homem foi liberado.

Ainda em Inácio Martins, a PM encontrou três cavalos soltos, oferecendo risco de acidentes para pedestres e motoristas que passavam pelo local. Os cavalos foram apreendidos pela pessoa responsável pelo recolhimento de animais no município.