Publicidade Topo

notícias

350 porções foram vendidas durante feijoada da Comunidade Bethânia

Com o valor arrecadado, a Comunidade Bethânia conseguiu quitar o valor necessário para a instalação da fibra ótica no Recanto no Arroio Grande

Porções de feijoada foram preparadas e entregues no pavilhão da Paróquia Imaculado Coração de Maria. Foto: Maria Helena Orreda

A Comunidade Bethânia de Irati conseguiu quitar o valor necessário para instalação da rede de internet de fibra ótica no seu recanto na localidade do Arroio Grande, no interior do município, graças ao dinheiro arrecadado com a venda da feijoada realizada no sábado passado, 9, na Paróquia Imaculado Coração de Maria. Segundo a organização, as 350 porções que foram preparadas por Nykolas Surek e seu pai Roni Surek foram vendidas.

Atualmente, o sinal de internet da Comunidade Bethânia funciona via celular. Por isso, ele é instável e precário, o que dificulta o atendimento das pessoas que são acolhidas no recanto. “A feijoada foi um sucesso. Ainda não contabilizamos os custos que tivemos com as embalagens e outros produtos, mas as 350 porções vendidas vão possibilitar o pagamento da rede de internet. A Comunidade Bethânia ainda não recebeu a subvenção do município neste ano. O que foi um fator para a realização do evento, pois sem o recurso vindo da subvenção temos que tirar de outro lugar para pagar. Agradecemos a todos que colaboraram. Ficamos muitos gratos pela ajuda de todos”, afirma a assistente social da Comunidade Bethânia, Andreia Carla Glinski.


Já a assistente social, Maria Helena Orreda, que faz parte do Conselho da Comunidade e também é voluntária da Comunidade Bethânia, diz que a feijoada superou as expectativas dos organizadores. “O resultado possibilitou que o nosso objetivo fosse alcançado. Agradecemos todos os colaboradores e amigos que sempre nos ajudam a manter Bethânia em Irati. Muito obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram conosco. Que o Senhor Jesus continue abençoando você e sua família. A Comunidade Bethânia de Irati está há nove anos amando, acolhendo e restaurando vidas. Você faz parte desta história”, afirma Maria Helena.

Em entrevista antes da realização da feijoada, Andreia disse que o pré-acolhimento para as pessoas que pretendem entrar na Comunidade Bethânia acontece toda quinta-feira. “Toda quinta-feira, às 13h30, nós fazemos o pré-acolhimento na comunidade. A pessoa vai lá para o pré-acolhimento, nós passamos a relação de exames que ele precisa fazer, as declarações médicas que precisam ser providenciadas, mostramos para ele como é viver dentro da comunidade e posteriormente aguarda ele nos dar o retorno com os exames. E tendo a vaga, nós já marcamos o acolhimento dele”, explica.

Já o administrador da comunidade, Mário Jorge da Silva Sena, destaca que, para a visitação, os familiares seguem as medidas preventivas de Covid-19 como uso de máscara e álcool em gel. “A gente hoje, graças a Deus, já podemos respirar um pouquinho melhor porque a pandemia já dá sinais de melhora. Então, já podemos, realmente, começar a voltar à normalidade. Com visitas de famílias, com algumas visitas de pessoas da comunidade que vão conhecer o recanto. Então, isso é muito bom”, afirmou Mário.

Confira mais fotos da preparação e entrega da feijoada. Imagens: Maria Helena Orreda