Publicidade Topo

notícias

Unidade Móvel do SENAC disponibilizará cursos gratuitos aos imbituvenses

Oito turmas realizarão capacitações nas áreas de pães, massas e confeitaria. Cursos de preparo de pizzas e salgados terão início na segunda-feira, dia 20

Unidade Móvel do SENAC chegou em Imbituva na quarta-feira, 15. 

Sessenta e quatro pessoas participarão de cursos de qualificação profissional na área de gastronomia em Imbituva, a partir de segunda-feira, dia 20. A capacitação ocorrerá por meio de um convênio entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) unidade de Prudentópolis e a secretaria Municipal de Assistência Social de Imbituva. Com isso, será possível abrir oito turmas com vagas gratuitas.

A Unidade Móvel de Pães e Confeitos do SENAC já está em Imbituva. Ela foi instalada na Avenida Centenário, número 1.237, no pavilhão Francisco Barros. As aulas começam na segunda com preparo de pizzas (manhã e tarde) e salgados (noite). Ainda são ofertadas vagas para os demais cursos de preparo de massas frescas e recheadas, hambúrguer gourmet e preparo e decoração de bolos e tortas.

As inscrições podem ser realizadas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que fica no Jardim Tangará. Informações pelo telefone 3436-1343.


O curso de massas frescas e recheadas começará dia 27 de setembro e será finalizado dia 1º de outubro. As aulas serão de segunda a sexta. A turma da manhã será das 8h30 às 11h30. Já no período da tarde, haverá atividades das 13h30 às 16h30. O curso de hambúrguer gourmet será realizado entre 4 e 8 de outubro. Ele também acontece de segunda a sexta-feira com os mesmos horários do curso de massas frescas e recheadas. Por fim, o curso de preparo e decoração de bolos e tortas será de 4 a 16 de outubro. O horário será de segunda a sexta, das 18 às 22h, e aos sábados, das 8 às 12h.