Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares lança programa para combater obesidade e sobrepeso

Iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Esportes e Lazer para promover hábitos saudáveis à população/Lenon Diego Gauron

Foto: Divulgação

O município de Teixeira Soares vai lançar no próximo sábado (11), às 14h, no ginásio de esportes Romeu Neves, no Centro, o programa "Perca Peso e Ganhe Saúde", por meio de uma parceria entre as secretarias de Saúde e de Esportes e Lazer, que visa promover a prática de hábitos saudáveis na vida dos moradores e combater à obesidade e o sobrepeso da população. O acompanhamento dos inscritos será feito por profissionais de educação física, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos e também por uma equipe de enfermagem.

Em entrevista à nossa reportagem, o Secretário de Esportes e Lazer, Alyson Platini Xavier Przybysz de Souza, comentou como surgiu o projeto e como ele vai funcionar. “Houve um agravamento dos índices de sobrepeso e obesidade no País inteiro. Por isso estamos lançando o programa ‘Perca Peso e Ganhe Saúde’, que será lançado dia 11 de setembro. Serão feitas avaliações dos inscritos por profissionais de educação física, nutricionista, farmacêutica, psicólogo e enfermagem em geral. Será feita uma triagem dos participantes para que possamos direcionar às atividades físicas, como nutricional, além do acompanhamento que for necessário a outros profissionais”, explica o secretário.

Já o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz, destaca que o programa será realizado duas vezes por ano, sem custo à população. Ele também enfatiza que serão seguidas todas as medidas de combate ao coronavírus. “Será um trabalho em prol de melhorar a vida das pessoas, em uma política que vai trazer lazer com saúde. O município vai ofertar gratuitamente uma equipe multidisciplinar que vão trabalhar para as pessoas que farão parte do programa. O projeto vai acontecer duas vezes por ano, com durabilidade de três meses. Será feito com responsabilidade, mantendo o distanciamento social e todos os cuidados serão tomados para que as pessoas ganhem saúde e percam peso”, destaca Lula.


O Programa "Perca Peso e Ganhe Saúde" será lançado no sábado, às 14h no Ginásio de Esportes Romeu Neves, que fica na Rua João Ribeiro dos Reis s/n°, Centro. Os teixeira-soarenses interessados em participar do programa devem entrar em contato com a equipe de enfermagem do posto de saúde mais próximo do seu bairro para realizar a inscrição.