Publicidade Topo

notícias

Prudentópolis escapa do rebaixamento para 3ª divisão do Paranaense

Prudentópolis perdeu para o PSTC na última rodada da segundona, mas foi beneficiado pela derrota do Nacional para o Araucária/Rodrigo Zub

Thales marcou os dois gols da vitória do PSTC contra o Prudentópolis pela última rodada da primeira fase da segundona. Foto: PSTC TV/Divulgação

O Prudentópolis escapou do rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. O time da região Centro-Sul se despediu da competição com derrota por 2 a 0 para o PSTC, com dois gols de Thales, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, na tarde de sábado, 25, em jogo válido pela última rodada da primeira fase.

Apesar do revés, o Prude escapou do descenso, pois foi beneficiado com a derrota do Nacional, de Rolândia, para o Araucária, por 3 a 1, no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo. Com isso, o Prudentópolis terminou a disputa em oitavo lugar com nove pontos. Já o Nacional foi o nono colocado com seis pontos. Além do time de Rolândia, o Araucária, que encerrou a competição na última posição com apenas cinco pontos, foi o outro rebaixado para a terceirona.


O Iguaçu, outro time da região na 2ª divisão do Paranaense, foi eliminado ao terminar a primeira fase na quinta colocação com 14 pontos. Somente os quatro primeiros colocados na primeira fase avançaram para a semifinal. Na última rodada da primeira fase, o Iguaçu chegou a vencer o Independente São-Joseense, por 2 a 0. Porém, o resultado foi insuficiente para obter a classificação, pois o Iguaçu ainda dependia de tropeços de Apucarana e União, de Francisco Beltrão, que venceram na rodada. O Apucarana ganhou fora de casa do Verê, por 2 a 1, mesmo terminado a partida com dois jogadores a menos. Já o União derrotou o Andraus, pelo placar de 2 a 1.

Confira a classificação final da primeira fase:

1º Independente São-Joseense 16 pontos

2º União 16 pontos

3º Apucarana 15 pontos

4º PSTC 15 pontos

5º Iguaçu 14 pontos

6º Andraus 13 pontos

7º Verê 9 pontos

8º Prudentópolis 9 pontos

9º Nacional 6 pontos

10º Araucária 5 pontos

Confrontos da semifinal:

Independente São-Joseeense x PSTC

União x Apucarana

Rebaixados: Nacional e Araucária