Publicidade Topo

notícias

Prudentópolis consegue primeira vitória na 2ª divisão do Campeonato Paranaense

Prude venceu Araucária, por 2 a 1, com gol decisivo marcado aos 50 minutos do 2º tempo. Vitória foi conquistada no dia que o clube completou 14 anos de fundação/Rodrigo Zub

Jogadores do Prudentópolis comemoram segundo gol na vitória contra o Araucária. Foto: Prudentópolis TV

O Prudentópolis obteve a primeira vitória na segunda divisão do Campeonato Paranaense. Em jogo válido pela segunda rodada disputado na tarde de ontem, 1º, no estádio Newton Agibert, o Prudentópolis venceu o Araucária, por 2 a 1. A vitória foi conquistada no dia que o clube completou 14 anos de existência.

Márcio abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo. Evandro em cobrança de pênalti empatou para os visitantes. O gol da vitória do Prude foi marcado aos 50 minutos do segundo tempo com Roberty. Na estreia na competição no sábado passado, 28, o Prudentópolis já havia conseguido o empate contra o Iguaçu, por 2 a 2, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo.

Após o jogo de ontem, o goleiro Doni, que já jogou no Iraty Sport Club, avaliou a atuação do Prudentópolis durante entrevista ao repórter Elio Kohut do blog Intervalo da Notícia. “Hoje muita garra, muita luta e a gente comentou no vestiário que ia lutar até o apito final do árbitro e isso aconteceu foi no último instante do jogo que saiu nosso gol da vitória”, destacou Doni, que já disputou a segundona pelo próprio Prudentópolis, Iraty e Batel. Em função destas experiências, o goleiro citou as dificuldades da competição e a possibilidade de retornar ao clube de sua cidade natal.


“Eu vim para ajudar o Prude. Esse ano eu tive disponibilidade porque agora estou trabalhando aqui. Tenho minha casa em Irati, mas estou trabalhando aqui. Tive disponibilidade e graças a Deus estou vestindo novamente a camisa do Prudentópolis”, afirmou Doni.

Na próxima rodada, o Prudentópolis joga a primeira partida fora de casa contra o Nacional, em Rolândia, no sábado, 4, às 15h30. Segundo o goleiro, o objetivo é conseguir pelo menos um empate neste confronto. “Sabemos que vamos para lá para buscar ponto. A nossa equipe é o pensamento desde o começo que nós temos que morder pontos, mordendo pelas beiradas para poder chegar e colocar o Prude na primeira divisão”.

O jogo entre Prudentópolis e Araucária teve três profissionais de Irati na arbitragem. Marco Antonio dos Santos Pepe atuou como bandeirinha. Já as Delegadas da partida foram Isis Azevedo e Gabriele Ribeiro. Após duas rodadas realizadas, o Prudentópolis é o terceiro colocado da segundona paranaense com quatro pontos.

Nos outros jogos de ontem pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da 2ª divisão, Nacional de Rolândia e Independente São-Joseense empataram em 1 a 1. O Iguaçu perdeu em casa para o Francisco Beltrão, por 1 a 0, no estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. O PSTC ganhou fora de casa do Verê, por 2 a 1. Já o Apucarana, líder da competição com seis pontos, conseguiu a segunda vitória contra o Andraus, por 1 a 0.

Ficha Técnica

Campeonato Paranaense da 2ª divisão

2ª rodada

Data: 01/09/2021

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis

Horário: 15h30


Árbitro: Lucas Casagrande

Auxiliares: Marco Antonio dos Santos Pepe e Marcelo Vieira

Quarto árbitro: André Felipe Olivério

Delegadas: Isis Bernadete Azevedo e Gabrielli Silva de Quadros Ribeiro

Cartões amarelos: Vinicius Souza, Vinicius Sangiory, Juninho, Márcio e Aldair (Prudentópolis); Maicon, Evandro, Alex e Julyano (Araucária)

Prudentópolis: Doni, Vinícius Souza, Vinicius Sangiory, Paganelli e Thiago (Kaianã); Juninho (Alisson), Jonathan, Márcio (Mauro) e Prado (Vinicius Marques); Ithalo (Roberty) e Aldair. Técnico: Carlos Nunes.

Araucária:
Fellipe, Evandro, Venício, João Antonio e Arthur (Matheus do Ó); Clenysson, Luiz Henrique, Maicon (Julyano) e Willian (Eliton). Everton (Alex) e Romário (Afonso). Técnico: Ary Marques.