Publicidade Topo

notícias

Prova de vida dos servidores aposentados e pensionistas de Irati se encerra dia 15

Recadastramento está sendo realizado pelo CAPS Irati. Quem não realizar o procedimento terá o benefício suspenso

Foto: Divulgação

O prazo de recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do Caixa de Aposentadoria e Previdência dos Servidores da Prefeitura de Irati (CAPS Irati) se encerra na próxima quarta-feira, dia 15. Para realizar o procedimento é necessário comparecer na sede do CAPS com os documentos pessoais (RG, CPF) e repassar e-mail e telefone para atualizar os dados cadastrais. Além disso, a pessoa deve informar o número do PIS/Pasep que está disponível na carteira de trabalho.

A prova de vida como é conhecida é obrigatória. Quem não fizer o recadastramento até o prazo final terá o benefício suspenso. Se a situação permanecer pendente entre 30 e 60 dias, o benefício pode ser cortado. O CAPS Irati não vai enviar correspondências ou ligar para o servidor informando sobre o cadastro.

O advogado do CAPS Irati, Danilo André de Souza, afirma que 80% dos servidores já regularizaram a situação. Atualmente, Irati conta com mais de 900 servidores inativos e pensionistas. “As pessoas vêm até o CAPS retirar o holerite mensalmente e fazem o recadastramento. Porém, tem alguns servidores que não tem o hábito de vir retirar o holerite e acabam não sabendo. A gente teve grande adesão, mas reforça que até o dia 15 de setembro o servidor ou pensionista que é vinculado ao CAPS Irati pode fazer o recadastramento na rua 15 de Novembro, número 735, fica ao lado do Sindicato rural e do Colégio Duque de Caxias”, solicita o advogado.

Como o recadastramento teve início no dia 14 de julho, não haverá prorrogação de prazo. Danilo ressalta que o processo foi amplamente divulgado nas redes sociais e site da prefeitura de Irati e da imprensa local. A última prova de vida dos servidores do CAPS havia sido realizada em 2018. Ela tem validade de dois anos. Entretanto, em virtude da pandemia de coronavírus, o prazo foi prorrogado por mais um ano. Com a retomada da prova de vida do INSS, o CAPS também voltou a realizar o procedimento a partir do segundo semestre, quando houve redução do número de casos de Covid-19, em Irati. “A pessoa que verificar no fim desse mês que não houve pagamento, ela vem até o CAPS regulariza e vai ser feita a folha complementar para ela. Com as recentes modernizações da secretaria de Previdência necessita fazer o recadastramento de todos os aposentados e pensionistas que pertencem ao quadro dos servidores municipais inativos da prefeitura. O CAPS Irati faz a gerência dos recursos dos aposentados”, explica Danilo.

Mais informações pelos telefones 3907-3054 ou 9-9102-9520.