Publicidade Topo

notícias

PRF e PM prendem primos que estavam transportando armas e drogas

Um dos detidos foi um policial militar que atua em Ponta Grossa. Homens foram atuados por tráfico internacional de armas e drogas

Policiais encontraram um fuzil e uma pistola no veículo abordado na BR-373. Foto: PRF/Divulgação

Dois homens foram presos em uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-373, em Ponta Grossa, na tarde de quinta-feira, 2. Os detidos são primos, sendo que um deles é um policial militar de Ponta Grossa. Eles estavam transportando armas e drogas em um veículo Captiva abordado no posto Caetano após uma denúncia recebida pela PM.

Os dois ocupantes do carro, sendo um policial, de 39 anos, e seu primo, de 40 anos, retornavam de Foz do Iguaçu para Ponta Grossa. Os objetos apreendidos foram encontrados em um compartimento oculto do veículo. Os policiais apreenderam 2 quilos e 80 gramas de crack, um frasco de anabolizante, um fuzil 5.56 milímetros, uma pistola 9 milímetros, três acessórios de armas de fogo, um carregador de munição, dois drones, R$ 17.712,00 reais e $ 200 dólares. Os ocupantes do veículo disseram que não sabiam da presença das armas, drogas e demais produtos no automóvel.

Segundo a PRF, o policial detido foi autuado em flagrante por crime militar, pois estava fardado durante a abordagem. Já o passageiro foi encaminhado para a Polícia Federal de Ponta Grossa por tráfico internacional de armas e drogas. Os objetos apreendidos também foram levados para a Polícia Federal.