Publicidade Topo

notícias

Policiais prendem homem que atirou em imagem de Jesus e postou vídeo nas redes sociais

Segundo a Polícia Civil, o homem atirou após ficar revoltado que o filho tinha caído de uma escada. Policiais localizaram armas e munições na casa do autor do disparo

Homem atirou em imagem de Jesus Cristo que está pintada em sua casa. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 32 anos, foi preso em Guamiranga após atirar em uma imagem de Jesus Cristo que está pintada em uma parede de sua casa. Ele foi autuado por disparo de arma de fogo e por posse irregular de armamento de uso restrito.

Segundo a Polícia Civil, o homem atirou após ficar revoltado que o seu filho tinha caído de uma escada. A situação foi registrada na terça-feira, 28, na rua José Farago ao lado do hospital Municipal e da sede da APAE. Para o Delegado de Imbituva, Luís Gustavo Timossi, esse fato agrava a situação, pois colocou em risco as pessoas que estavam nos dois locais.

Os policiais receberam um vídeo onde era possível avistar um homem realizando um disparo de arma de fogo. O autor do tiro publicou o vídeo em seu status no aplicativo WhatsApp dizendo que “o santo não tinha valor”. O vídeo mostra a criança caindo, o homem entrando na casa e atirando contra a imagem. O morador ainda prometeu que ia atirar na imagem de São João Batista que estava pintada no local.


Conforme os policiais, o homem possui histórico de violência, sendo suspeito de ter atirado em uma outra pessoa com uma arma calibre 12. Equipes da PM e Polícia Civil de Imbituva prestaram apoio no atendimento da ocorrência. O homem foi encontrado em um dos quartos da residência. Na sala da casa foram localizadas duas carabinas de pressão 5.5 milímetros. Já em um closet anexo ao quarto foi encontrada uma espingarda calibre 12 junto com um cinturão com 23 cartuchos do mesmo calibre. Em um armário também foi localizado um revólver calibre 38 carregado, que provavelmente foi utilizado pelo autor para atirar na imagem de Jesus Cristo.

Os policiais ainda encontraram dez munições, sendo nove intactas, uma espingarda calibre 12, 14 cartuchos carregados e uma caixa de pistola.

Segundo a PM, os vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp e que foram divulgados pela Polícia Civil, são de imagens gravadas no sistema de vigilância interna do imóvel. As munições e armas foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia de Imbituva.

Policiais localizaram armas e munições na casa do homem que atirou na imagem de Jesus. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Discussão sobre manutenção do celular: Também na manhã de ontem, um jovem, de 19 anos, procurou o Destacamento da PM de Guamiranga após ter um desentendimento com o proprietário de uma loja sobre um serviço de manutenção do celular. O rapaz disse que deixou o aparelho no estabelecimento para que fosse trocada a tela.

O jovem afirmou que discutiu com o responsável pela loja em função do serviço prestado e o valor a ser cobrado, pois não ficou contente com o trabalho realizado. Durante a discussão, o proprietário da loja teria dito que ia dar um tiro na orelha do cliente. Depois disso, o rapaz relatou que pegou o celular novamente e saiu do local.

Furto em Inácio Martins: Em Inácio Martins, aproximadamente 900 metros de cabos elétricos foram furtados de uma empresa. A PM foi até o local e verificou as instalações junto com o representante da empresa. Os responsáveis não souberam informar quando ocorreu o furto.

Ainda em Inácio Martins, um homem teve um surto no hospital Municipal. Ele pegou uma faca e feriu o próprio corpo. Os policiais foram acionados e encontraram o homem no quarto. Ele estava sujo de sangue e com cortes em seu braço. A PM tentou conversar com o homem, mas ele não respondeu. Em um momento de distração, os policiais conseguiram tomar a faca que ele estava. Em seguida, o homem foi imobilizado e permaneceu sob cuidados médicos no hospital.

Mulher fica ferida após acidente em Rebouças: Em Rebouças, uma mulher ficou ferida após um acidente na rua Honorato Pinto Ferreira, no fim da tarde de ontem. A colisão envolveu um veículo Chevette e uma motoneta Honda Biz. A condutora da motoneta recebeu atendimento do Bombeiro Comunitário e foi levada para o hospital Dona Darcy Vargas. Segundo a PM, a mulher não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motoneta estava com a documentação regular e foi liberada para o irmão dela. O condutor do Chevette também não possui habilitação. O veículo foi liberado para um motorista habilitado.

Em Rio Azul foi registrada uma briga na rua Paulo Burko, na tarde de ontem. A PM abordou um homem e uma mulher que estavam no local. Eles foram encaminhados para o Destacamento da PM para assinarem o Termo Circunstanciado. Já um terceiro envolvido na briga não foi localizado.

Em Irati, uma moto foi apreendida na rua das Perdizes, no bairro Alto da Lagoa, na tarde de ontem. Inicialmente, o condutor não acatou a abordagem dos policiais e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro. Mesmo assim, ele foi abordado e identificado. Os policiais constataram que o número do chassi da moto estava danificado. Por isso, ela foi identificada somente pela numeração do motor, que apontava para uma moto baixada pelo Detran, que não deveria circular em vias públicas. O homem foi encaminhado para a sede da 8ª Cia para assinar o Termo Circunstanciado. Já a moto foi recolhida.