Publicidade Topo

notícias

PM de Irati registra três situações de perturbação de sossego

Policiais constataram som alto e algazarras nos três locais. Responsáveis pelas residências foram orientados para não perturbarem sossego dos moradores ao redor

Foto: Rádio Najuá/Arquivo

Três situações de perturbação de sossego foram atendidas pela Polícia Militar de Irati na madrugada de domingo, 5. As ocorrências foram registradas na Avenida Carlito Ernesto Barby e nas ruas Angelim Mosele e Francisco Letchacoski. 

Em todos os locais havia som alto e algazarras. Os responsáveis pelas casas foram orientados e se comprometeram de não perturbar o sossego dos moradores que residem nas proximidades.

Na manhã de sábado, 4, policiais constataram que um homem estava empinando a moto na rua Benjamin Constant. Depois disso, o motociclista fugiu em direção à rua Pedro Choma sentido centro-bairro. Os policiais realizaram acompanhamento e tentaram abordar o motociclista. Porém, ele não acatou a ordem de parada. 

Posteriormente, o condutor foi abordado. Foi constatado que ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já a moto estava com o escapamento alterado. Por isso, ela foi apreendida. Já o homem assinou Termo Circunstanciado por direção perigosa.


Em outra ocorrência, a PM abordou um veículo Ômega que estava com o escapamento danificado, suspensão alterada e a película espelhada. A abordagem ocorreu na rua Nossa Senhora de Fátima, na manhã de sábado, 4. O motorista não portava objetos ilícitos. Foram registradas as notificações de trânsito ao condutor.

Na rua Abílio Carvalho Bastos, um veículo Fiat Uno colidiu na traseira de um Fiat Siena na madrugada de domingo, 5, por volta das 3 h. O proprietário do Siena disse que havia deixado o carro estacionado em frente ao local de trabalho. A placa do carro que causou o acidente foi encontrada no local. O homem que acionou a PM foi orientado para registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia e também no Juizado Especial para reaver o dano.

Em Inácio Martins, um homem ameaçou agredir a ex-mulher com um pedaço de madeira na manhã de sábado, 4. A vítima entrou em contato com a PM, mas não informou as características do autor da ameaça e nem relatou o nome da rua onde ocorreu o fato. Mesmo assim, os policiais realizaram patrulhamentos, mas não encontraram suspeitos. Aproximadamente uma hora depois, a mulher foi até o Destacamento da PM. Ela afirmou que fugiu da residência, pois estava com medo do ex-marido invadir o local. O homem estava com um pedaço de madeira e desrespeitou uma medida protetiva de afastamento da ex-mulher. 

Os policiais conseguiram localizar o autor da ameaça. Ela não acatou a abordagem e investiu contra a equipe. Sendo assim, foi necessário utilizar algemas para contê-lo. O homem foi levado até o Pronto Atendimento de Irati para realizar o laudo de lesões corporais. Em seguida, ele foi entregue na Delegacia. Durante o deslocamento para Irati, o homem chutou o camburão da viatura e fez ameaças contra os policiais dizendo que ia atirar contra eles. O morador de Inácio Martins ainda desacatou o médico que atendeu ele em Irati. Já na Delegacia, ele afirmou que ia matar um policial.

Em outra ocorrência em Inácio Martins, um homem foi detido após furtar uma caixinha de som na noite de sábado, 4. O objeto foi encontrado dentro de um veículo Gol que pertence ao autor do furto. O carro estava estacionado na rua José de Mattos Leão. 

O homem foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança e estava com as mesmas roupas do momento que cometeu o furto. O homem confirmou a autoria do furto e disse que a caixinha de som estava dentro do Gol. Ele entregou o objeto para a PM e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Irati para realizar o laudo de lesões corporais. Na sequência, ele foi levado para a Delegacia de Irati.