Publicidade Topo

notícias

PM de Irati recupera veículo que havia sido furtado em março

Policiais encontraram a Saveiro na rua Leontino Menon, na Vila São João

Foto: PM/Divulgação

Uma Saveiro que havia sido furtada no dia 10 de março de 2021 foi recuperada pela Polícia Militar de Irati. O veículo foi encontrado na rua Leontino Menon, na Vila São João, no fim da tarde de ontem, 1º.

Foi constatado que o carro apresentava alerta de furto. A dona da residência disse que seu sobrinho era responsável pelo veículo. Ele foi abordado e confirmou que pretendia comprar o carro. A Saveiro foi apreendida e levada para a Delegacia, assim como o responsável.

Em Rebouças, um cachorro foi atingido com disparos de arma de fogo. A proprietária do animal afirmou que estava pescando em um açude nas proximidades de sua residência junto com o esposo e os dois filhos do casal. Os cachorros da família estavam junto no local.

Em um determinado momento, um dos cães começou a mancar e gritou. Além disso, ele apresentava manchas de sangue. A mulher relatou que viu o vizinho com um objeto nas mãos, mas não conseguiu identificar se era uma arma. A moradora disse que não ouviu barulho dos disparos.

Os policiais verificaram o cão ferido e encontraram dois orifícios na pata dianteira próximo ao peito. O animal ainda possuía outro ferimento semelhante em outra pata, que segundo a moradora, foi ocasionado em outro dia. A PM foi até a casa do possível autor dos disparos. Ele disse que passou a tarde de ontem plantando amendoim em um terreno. O homem também afirmou que não possui arma ou outro objeto semelhante.

Em Rio Azul, uma loja foi arrombada. O vigilante de uma empresa de monitoramento acionou a PM depois que o alarme do estabelecimento disparou. Os policiais realizaram buscas nas áreas internas e externa da loja, mas nenhum suspeito foi localizado. A PM constatou que a porta da frente e uma janela dos fundos do estabelecimento haviam sido danificadas. Uma porta interna que dá acesso a uma casa, que fica anexa à loja, também foi arrombada.

Uma funcionária esteve no local e vistoriou os produtos. Ela constatou que nenhum objeto havia sido levado. Uma máquina de pressão foi encontrada sobre uma mesa. Já um bebedouro foi localizado no chão. A funcionária relatou que esses objetos ficam guardados em outros cômodos do imóvel. Isso indica que o invasor provavelmente tentou furtar os objetos, mas desistiu após o alarme disparar.

Em Fernandes Pinheiro, uma mulher informou que foi ameaçada pelo cunhado na localidade de Bituva dos Lúcios. A situação foi registrada na noite de terça-feira. Na ocasião, o homem estava embriagado e também realizou ameaças contra o próprio irmão e a mãe. A mulher que acionou a PM não quis representar contra o cunhado.

Ainda em Fernandes Pinheiro, um morador foi vítima de estelionato. Ele disse que comprou um veículo Celta no mês de julho, por meio de financiamento bancário. O homem relatou que fez a emissão do boleto referente a primeira parcela no WhatsApp. Quando acessou o aplicativo, o morador foi redirecionado para um outro site e realizou o pagamento do boleto no valor de R$ 783,43 no dia 9 de agosto.

No dia 25 de agosto, o homem disse que passou a receber ligações de cobrança por inadimplência no pagamento da primeira parcela do financiamento. Ele foi informado pela instituição credora que havia caído em um golpe e que o boleto não estava no CNPJ do banco contratado. O homem foi orientado para se deslocar até a Delegacia de Teixeira Soares para registrar o Boletim de Ocorrência.