Publicidade Topo

notícias

PM apreende pontos de LSD que tinham como destino a cadeia de Guarapuava

Substâncias foram encontradas em caixa de papelão que estava com uma mulher, de 19 anos. Adolescente, de 16 anos, estava acompanhando a maior de idade

Pontos de LSD e celulares apreendidos pela PM de Irati. Foto: 8ª Cia/Divulgação

A Polícia Militar de Irati apreendeu vários pontos de LSD na tarde de ontem, 29. Uma mulher, de 19 anos, foi presa, pois estava transportando a substância em uma caixa de papelão, que possuía produtos de limpeza. A equipe recebeu uma denúncia anônima informando que ela estava se deslocando em um veículo Etios até uma agência de entregas.

Por volta das 12 h, os policiais abordaram o carro informado na rua Carlos Thoms, na área central. Três pessoas ocupavam o veículo. Os pontos de LSD estavam escondidos em uma esponja de lavar louça. O motorista de um aplicativo relatou que buscou a jovem na Vila São João. Conforme o condutor, ela já estava com a caixa de papelão neste local. Depois disso, a mulher solicitou que o homem fosse até o bairro Joaquim Zarpelon, onde estava uma adolescente, de 16 anos. Depois da menor embarcar, o motorista se deslocou em direção ao centro da cidade.


A adolescente informou aos policiais que foi solicitada para postar o material, que tinha como destino a cadeia de Guarapuava. Em função da situação, a mulher foi presa. Já a menor foi apreendida. Os envolvidos na ocorrência, o veículo, os pontos de LSD e demais materiais foram encaminhados para a Delegacia.

Furtos em residências:
Em Teixeira Soares, a PM registrou dois furtos em residências. No bairro Vila Nova, uma pessoa relatou que sua casa foi arrombada no momento que estava trabalhando. Os autores do furto invadiram o local por uma janela dos fundos. Um notebook, pares de calçados, roupas e uma quantia em dinheiro foram furtados. 

Em verificação nas imagens das câmeras de segurança foi constatado que dois homens forçaram o portão e deixaram o local. Em seguida, eles retornaram e entraram no imóvel. Um dos homens estava carregando uma sacola. Após o furto, eles fugiram sentido a Avenida Prefeito José Viana. Os dois homens usavam máscaras.

Outra casa foi arrombada na rua Aristides Pires Pedroso, no bairro Cohapar. Uma porta que dá acesso a um carreiro nas proximidades de uma mata foi danificada. O morador relatou que vários cômodos foram revirados. Joias, semi-joias, moedas, perfumes, produtos de higiene pessoal e limpeza, calçados e roupas foram levados A PM realizou buscas, mas não encontrou os autores dos dois furtos.