Publicidade Topo

notícias

Park Dance retomará as atividades a partir deste sábado

Com capacidade para 2.133 pessoas, a danceteria vai funcionar com até 50% de sua capacidade, conforme autorizado por decreto municipal que entrou em vigor nesta semana/Lennon Diego Gauron, com reportagem de Juarez Oliveira

Imagem da entrada do Park Dance. Foto: André Pablo Vicente/

Após 534 dias fechado devido à pandemia de Covid-19, o Park Dance reabrirá neste final de semana seguindo o novo decreto municipal que entrou em vigor na terça-feira, 31. Ele estabeleceu o fim do toque de recolher e liberou as atividades de casas noturnas, desde que seja respeitada a ocupação máxima de 50% da capacidade de público. O Park Dance tem capacidade para 2.133 pessoas. Neste caso, a empresa pode receber até 1.066 pessoas.

Em entrevista à Rádio Najuá, o sócio proprietário do Park Dance, André Pablo Vicente, contou que se reuniu com os vereadores José Renato Kffuri, Vera Gabardo e Hélio de Mello para discutir a retomada das atividades da danceteria. “Estivemos há alguns dias em uma reunião com três vereadores, com o prefeito [Jorge Derbli] e também com a secretária de saúde [Jussara Kublinski Hassen], e eles nos ouviram e entenderam que com a atual situação nós podemos retornar nossos trabalhos”, comenta o empresário.

Na oportunidade, André disse que durante a conversa com os vereadores expôs que o Park Dance era uma das únicas empresas com as atividades paralisadas no município. “Eu falei que nós somos a única empresa de Irati que não está podendo trabalhar. Nós temos 40 funcionários de forma direta, são 12 registrados e mais os freelancers e nenhum deles foi demitido. Continuamos mantendo com recursos próprios só que chega um momento que nós precisamos trabalhar e abrir as portas”, afirma.


Segundo o empresário, o coordenador do Centro de Operações Especiais e Fiscalização (COEF), o enfermeiro Agostinho Basso, disse que a reabertura do Park Dance servirá como um teste para monitorar se, com essa ação, haverá ou não aumento de casos de coronavírus em Irati. “O Agostinho disse que era esperado que no final de agosto teria um pouco de aumento de casos [de Covid-19 em Irati], mas que agora a tendência é abaixar, com o aumento na vacinação, com a responsabilidade e com a diminuição do frio. Então ele disse que vão acompanhar por 30 dias junto ao COEF e, se não houverem problemas, podemos seguir normalmente”.

O sócio proprietário do Park Dance diz que o objetivo é realizar os eventos de forma responsável. “Nós sabemos que nós vendemos aglomeração, mas pelo o que estávamos vendo em Irati e nas redes sociais, não tinha motivo para ficarmos com as portas fechadas. Então acredito que chegou o momento para trabalharmos de forma segura e correta. Nós entendemos todas as necessidades e o momento da cidade e, acima de tudo, somos responsáveis. Todos nós estamos sujeitos a contrair o vírus, mas nós precisamos trabalhar”, avalia.

André destaca que serão seguidas todas as medidas para evitar a transmissão de coronavírus durante a realização das atividades e pede para que os frequentadores respeitem as restrições de segurança. “Teremos três eventos nesse fim de semana prolongado, que vai até terça-feira devido ao feriado, e estamos vendendo ingressos online, via Pix, que é uma forma segura e sem contato físico. Foi autorizado a lotar 50% da capacidade da casa. As pessoas que já tiverem com o ingresso estarão em uma fila; já as que pretendem comprar na hora, ficarão em uma outra fila. Na entrada será disponibilizado álcool em gel, será medido a temperatura e cobrado o uso de máscara. A pista de dança estará liberada. No bar, terão marcações para que os frequentadores respeitem o distanciamento, assim como nos banheiros. É preciso se divertir, mas com responsabilidade", orienta André.

Confira a programação do Park Dance durante o feriado prolongado:

Sábado (04/09): 23h- DJ André, com sucessos atuais;

Segunda (06/09): 22h- Baile dançante com o grupo "Os Serranos";

Terça (07/09): 22h- João Bosco e Gabriel.

Interessados podem adquirir os ingressos antecipados no Bob Lanches ou na bilheteria do Park Dance. Ingressos online podem ser adquiridos através do WhatsApp (42) 9-9157-0808. Maiores informações (42) 3132-0201.