Publicidade Topo

notícias

Irati terá vacinação da Covid-19 no sábado para pessoas acima de 18 anos

Unidades da Lagoa, Vila São João, Adhemar Vieira de Araújo e do Parque Aquático atenderam das 8 às 16 h

Foto: AEN

No sábado, 18, haverá vacinação da Covid-19 para pessoas acima de 18 anos em Irati. A unidade volante do Parque Aquático e os postos dos bairros Lagoa e Vila São João e Adhemar Vieira de Araújo funcionarão das 8 às 16h. O município receberá 1.700 doses para a primeira aplicação.

O cronograma de quarta até sexta-feira permanece sem alterações com a vacinação de pessoas com 21 anos ou mais. Na unidade volante do Parque Aquático, a aplicação da primeira dose acontece sempre no período da manhã entre 8 e 10 h. A segunda dose na quarta e na sexta será aplicada das 10 às 16 h. Na quinta-feira, o atendimento será finalizado às 14 h, pois a equipe realizará treinamento e qualificação.

Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, haverá aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus para iratienses com 21 anos ou mais na manhã desta quarta entre 7h30 e 11h30. A segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta, quinta e sexta. No bairro Lagoa, a primeira e a segunda doses estarão disponíveis no período da manhã de quarta até sexta das 7h30 às 11h30.


No Guamirim, os moradores com 21 anos recebem a primeira dose na tarde desta quarta das 12h30 até 16 h. Já a segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta e sexta. No Pirapó somente a segunda dose estará disponível para os moradores nas tardes de quarta e sexta e na quinta-feira o dia todo.

Nas unidades do Riozinho e Pinho de Baixo, a primeira dose será disponibilizada na manhã desta quarta para pessoas com 21 anos ou mais. A segunda dose será aplicada na manhã de quinta.

Na Vila São João, haverá aplicação da primeira dose da vacina da Covid-19 em iratienses com 21 anos ou mais na quarta, quinta e sexta (todos os dias nos dois períodos). Na quinta-feira, a população também poderá ser imunizada no horário das 16h30 às 20h. Já a segunda dose será aplicada nas manhãs de quarta e quinta e na tarde de quinta.

Em Engenheiro Gutierrez, a aplicação da segunda dose ocorrerá na manhã de sexta. A primeira dose já foi aplicada nos moradores do bairro nas tardes de segunda e terça.

No posto de saúde de Gonçalves Junior, a primeira dose será disponibilizada para pessoas que residem no Rio do Couro e Cerro da Ponte Alta com 21 anos ou mais nesta quarta o dia todo e na manhã de quinta. Os moradores de Gonçalves Junior com 21 anos ou mais recebem a primeira dose na tarde de quinta. Já a segunda dose será aplicada nos moradores do Rio Couro nas manhãs de quarta e sexta.

No Itapará, haverá somente aplicação da segunda dose nas manhãs de quinta e sexta. Na unidade do Palmital, a segunda dose será aplicada na manhã desta quarta.

As pessoas que comparecerem nas unidades de saúde devem apresentar o CPF ou cartão do SUS, além da carteirinha de vacinação para receberem a vacina da Covid-19.

Quantidade de doses aplicadas: Até a manhã desta terça-feira, 41.331 pessoas haviam sido vacinadas contra o coronavírus em Irati. A primeira dose foi aplicada em 39.817 moradores. 20.387 iratienses receberam duas doses. Já a dose única foi aplicada em 1.514 munícipes. Com isso, 21.901 moradores estão com esquema completo de vacinação.

Número de casos registrados:
Irati já registrou 9.023 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo 14 nesta terça-feira. 182 iratienses morreram por complicações da doença, 8.748 moradores se recuperaram, 83 estão em isolamento domiciliar e nove internados. Desses, dois ocupam leitos de enfermaria, seis de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e um está no Pronto Atendimento Municipal. 67 pessoas tiveram sintomas de coronavírus e aguardam resultado dos testes. Em setembro foram registradas duas mortes e 174 casos de Covid-19 até o momento.