Publicidade Topo

notícias

Irati suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra o coronavírus

Município estava aplicando primeira dose em pessoas com 22 anos ou mais. Secretaria de Saúde aguarda chegada de novas doses para retomar imunização

Foto: Divulgação

A aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus foi suspensa em Irati por falta de imunizantes. Até ontem, 31, as pessoas com 22 anos ou mais estavam sendo imunizadas. O cronograma de aplicação da segunda dose permanece mantido. Ou seja, os iratienses podem comparecer nas unidades de saúde se já estiverem aptos para receber a segunda dose, conforme agendado na carteirinha de vacinação.

A Vigilância Epidemiológica Municipal solicita que as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra o coronavírus preencham um cadastro no site da prefeitura para que o planejamento não seja interrompido. A secretaria de Saúde ressalta que ainda não há informações sobre a chegada de um novo lote de vacinas para Irati. Com isso, não há previsão de quando a imunização será retomada.


Irati já registrou 8.865 casos de Covid-19, sendo 16 confirmados nesta quarta-feira. Desde o início da pandemia, 180 pessoas faleceram por complicações da doença, 8.557 moradores infectados se recuperaram, 115 permanecem em isolamento domiciliar e 12 internados, sendo seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e seis em enfermarias. 53 iratienses que tiveram sintomas da doença aguardam resultado dos testes.

Até a manhã de hoje, 40.577 pessoas foram imunizadas contra o coronavírus em Irati. A primeira dose foi aplicada em 39.063 iratienses. 15.796 moradores receberam duas doses. Já a dose única da Janssen foi aplicada em 1.514 moradores. Com isso, o número de pessoas com esquema completo de vacinação chegou a 17.260 iratienses.