Publicidade Topo

notícias

Irati registra mais duas mortes por coronavírus

Vítimas tinham comorbidades e possuíam 76 e 89 anos. Com os dois óbitos, Irati já registrou 185 mortes em virtude da doença desde o início da pandemia

Imagem aérea de Irati. Foto: Bruno Fauat

O município de Irati registrou mais duas mortes por coronavírus. Os óbitos foram confirmados na tarde de ontem, 27, pela secretaria de Comunicação da Prefeitura.

Uma das vítimas, foi uma mulher, de 89 anos, com comorbidades. Ela foi internada no dia 14 de setembro na clínica médica. Os primeiros sintomas foram registrados no dia 20 de setembro. Depois disso, ela foi transferida para a clínica Covid-19. Como seu estado de saúde piorou, a mulher foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Irati no sábado.

Já a outra pessoa que faleceu por complicações do coronavírus, foi um homem, de 76 anos, que também possuía comorbidades. Ele foi internado na clínica médica no dia 9 de setembro. Ele teve os primeiros sintomas de Covid-19 no dia 15. Em seguida, foi transferido para a UTI da Santa Casa de Irati, onde permaneceu em ventilação mecânica.


Com os dois óbitos registrados ontem, Irati passou para 185 mortes causadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. A secretaria de Saúde de Irati esclarece que um outro óbito que havia sido registrado anteriormente foi considerado como morador de outra cidade pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA). Por isso, ele foi retirado do sistema depois do dia 25 de setembro. Sendo assim, o município registra uma morte a menos na soma desde o início da pandemia.

Conforme dados da plataforma Ecovid-19, Irati já registrou 9.277 casos de coronavírus desde o início da pandemia, sendo 15 diagnosticados na segunda e 11 até às 19 h desta terça-feira. 8.939 pessoas se recuperaram da doença, 185 faleceram, 147 permanecem em isolamento domiciliar e cinco internadas, sendo quatro em leitos de enfermaria e uma de UTI. 95 moradores tiveram sintomas da doença e aguardam resultado dos exames. 

Até a manhã de hoje, 43.654 já haviam sido imunizadas contra a Covid-19 em Irati. Dessas, 42.140 pessoas receberam a primeira dose. A segunda dose foi aplicada em 25.455 moradores. 96 iratienses receberam a terceira dose. Já a dose única foi aplicada em 1.514 munícipes. 26.969 pessoas estão com o esquema completo de vacinação.