Publicidade Topo

notícias

Irati realiza repescagem da vacinação da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais

Quem ainda não recebeu a 1ª dose da vacina pode procurar as unidades de saúde para ser imunizado. 2ª dose também está sendo aplicada

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Irati iniciou hoje a repescagem para vacinação de pessoas acima de 18 anos contra o coronavírus. Também nesta semana está sendo aplicada a segunda dose, conforme agendamento na carteirinha de vacinação.

Conforme o cronograma organizado pelo município, a primeira e a segunda doses serão aplicadas das 8 às 16 h de segunda a sexta na unidade volante do Parque Aquático. Na unidade Adhemar Vieira de Araújo, a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais será disponibilizada nas manhãs de terça e quarta. Já a segunda dose será aplicada nas manhãs de terça, quinta e sexta. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30.

No bairro Lagoa, a primeira dose será aplicada nas manhãs de terça e quinta. Já a segunda dose será disponibilizada nas manhãs de terça, quarta e sexta. No Guamirim, a aplicação da primeira dose acontece na manhã de quarta. Já a segunda dose estará disponível na manhã de sexta. No Pirapó, a segunda dose será aplicada somente na tarde de quarta, das 12h30 até 16 h.


No Pinho de Baixo, a segunda dose estará disponível na manhã de terça. Já os iratienses que não tomaram a primeira dose podem procurar a unidade de saúde na manhã de quinta. No Riozinho, haverá aplicação da primeira dose para pessoas acima de 18 anos na tarde de terça e na manhã de quarta. Já a segunda dose será aplicada nas manhãs de terça e quinta.

Na Vila São João, a primeira dose será aplicada em iratienses com 18 anos ou mais todos os dias da semana, nos dois períodos (manhã e tarde). Na terça e quinta, haverá atendimento das 16h30 até 20 h. A segunda dose será disponibilizada em todas as manhãs das 7h30 até 11h30.

No bairro Engenheiro Gutierrez, a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus será realizada nas manhãs de terça e sexta e na quinta o dia todo. Já a segunda dose será aplicada nas tardes de terça e quarta. Na unidade de Gonçalves Junior, a primeira dose será disponibilizada para moradores do Cerro da Ponte Alta e Rio do Couro na manhã de quarta. Já na tarde de quarta, haverá atendimento para os moradores das mesmas localidades para aplicação da segunda dose. Os moradores de Gonçalves Junior recebem a segunda dose na manhã de terça e na sexta-feira o dia todo.

Em Itapará, não haverá aplicação da primeira dose nesta semana. A segunda dose será disponibilizada nas manhãs de terça, quarta e sexta. Já no Palmital, a segunda dose será aplicada na manhã de quarta.

Número de pessoas vacinadas: Até a manhã de hoje, 43.005 pessoas haviam sido vacinadas contra o coronavírus em Irati. 41.491 moradores receberam a primeira dose. A segunda dose foi aplicada em 22.545 iratienses. 1.514 munícipes receberam a dose única. Com isso, o total de pessoas com o esquema completo de vacinação chegou a 24.059.

Casos de Covid-19:
Até às 19h20 desta segunda-feira, 9.132 casos de coronavírus foram confirmados em Irati desde o início da pandemia. 182 pessoas morreram, 8.810 se recuperaram, 129 estão em isolamento domiciliar e dez internadas, sendo seis em enfermarias e quatro em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 58 pessoas aguardam resultado dos testes.