Publicidade Topo

notícias

Ieda Waydzik assume comando da prefeitura por 15 dias

Vice-prefeita comandará Executivo durante licença não remunerada de Jorge Derbli, que solicitou afastamento por duas semanas para tratar de assuntos pessoais


Transmissão do cargo aconteceu no gabinete do prefeito na tarde de terça-feira, 31. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati

A vice-prefeita de Irati, Ieda Regina Schimalesky Waydzik (PV), passou a comandar o município a partir de hoje. Ela permanecerá como prefeita interina até o dia 15 de setembro durante o período de licença não remunerada do prefeito Jorge Derbli, que solicitou o afastamento por duas semanas para tratar de assuntos pessoais. A cerimônia de transmissão do cargo na prefeitura aconteceu na tarde de ontem.

Ieda já exerceu o cargo de prefeita interina no início do segundo mandato de Jorge Derbli em janeiro deste ano. Na ocasião, o prefeito permaneceu afastado das suas funções no Executivo por um mês para se recuperar das sequelas deixadas pelo coronavírus. Derbli retornou ao cargo no dia 3 de fevereiro.

Ieda é advogada e já atuou como Procuradora da Prefeitura de Irati no mandato do ex-prefeito Antonio Toti Colaço Vaz. Ela também foi assessora jurídica nas prefeituras de Inácio Martins, Rebouças e Fernandes Pinheiro. Ieda foi vereadora em Irati na legislatura 1993/1996 e também candidata a prefeita nas eleições de 2012, quando ficou em 3º lugar na disputa com 1.780 votos (5,11% dos votos válidos). Ela também teve atuação na área social, sendo uma das fundadoras e presidente da Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (ANAPCI). Ieda também foi presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati.