Publicidade Topo

notícias

Homem que realizava entregas de botijões de gás é alvo de tentativa de roubo

Homem conseguiu tomar a arma e entrou em luta corporal com os bandidos. Nenhum objeto foi roubado da vítima

Foto: PM/Divulgação

Uma tentativa de roubo foi registrada na rua Ignácio Muchom, no Jardim das Américas, em Irati, na tarde de sábado, 11. Um homem relatou que havia realizado entregas de botijões de gás quando foi abordado por duas pessoas, sendo uma delas que portava um revólver. A vítima conseguiu deter um dos assaltantes.

O homem aproveitou um momento de distração dos autores da tentativa de roubo. Ele conseguiu tomar a arma e entrou em luta corporal com os bandidos. Sendo assim, o homem conseguiu segurar um dos assaltantes com a ajuda de um colega. O outro bandido fugiu e retornou com mais dois homens. Eles conseguiram resgatar o homem que havia sido contido e fugiram.

O homem que foi abordado pelos bandidos entregou um revólver calibre 22 com capacidade para dez tiros. Os assaltantes não conseguiram roubar objetos da vítima. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou os autores da tentativa de roubo. A arma apreendida foi entregue na Delegacia de Irati.


Ainda em Irati, uma mulher foi ameaçada pelo marido no bairro Engenheiro Gutierrez, na manhã de sábado, 11. A vítima relatou que o esposo ao retornar para a residência exigiu uma quantia em dinheiro. Depois disso, eles discutiram. Em seguida, o homem quebrou os vidros da casa e ameaçou matar a esposa. A mulher precisou se esconder em um dos quartos da residência junto com os filhos. O autor da ameaça foi localizado e detido pela PM. Ele foi levado para a Delegacia.

Em outra ocorrência, um veículo Celta foi apreendido em Irati. Segundo os policiais, a condutora mudou de sentido ao perceber a presença da corporação e seguiu em direção ao cruzamento da Avenida João Protzek com a rua São Paulo. O carro possuía débitos no pagamento do imposto obrigatório e foi recolhido ao pátio da 8ª Cia.

Já em Inácio Martins, um homem com mandado de prisão em aberto foi abordado na esquina das ruas Sete de Setembro e Benjamin Constant, na manhã de sábado, 11. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia de Irati.

A PM de Inácio Martins também prendeu um homem por embriaguez ao volante no sábado, 11. A equipe se deslocava sentido Irati para encaminhar o homem que estava com um mandado de prisão em aberto, quando observou um veículo Gol transitando na contramão na localidade de Rio Corrente. O motorista realizou manobras perigosas e colocou em risco as pessoas que trafegavam no quilômetro 94 da PR-364.

Durante a abordagem foi constatado que o homem apresentava sinais de embriaguez. Uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada dentro do carro. De acordo com a PM, o condutor não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O homem foi levado para a sede da 8ª Cia onde realizou o teste do bafômetro com resultado de 0,48 mg/l de álcool no organismo. O motorista foi detido e encaminhado para a Delegacia de Irati. Já o veículo foi liberado e ficou à disposição na Delegacia.