Publicidade Topo

notícias

Homem cai em golpe da venda de trator e deposita R$ 11 mil para estelionatário

Homem fez dois depósitos em bancos diferentes para a mesma pessoa. Negócio foi feito pela internet

Destacamento da PM de Rio Azul. Foto: Clayton Burgath/Portal Notícia da Região

Um morador de Rio Azul foi vítima de estelionato. Ele depositou a quantia de R$ 11 mil para um homem como forma de pagamento pela compra de um trator. O negócio foi feito pela internet. A ocorrência foi registrada no sábado, 18, no Destacamento da Polícia Militar.

A vítima fez dois depósitos em bancos diferentes para a mesma pessoa. O homem que caiu no golpe informou apenas o número do celular utilizado para a negociação. Ele não soube repassar outras informações sobre o estelionatário.

Ainda em Rio Azul, duas pessoas foram agredidas no sábado, 18. Conforme relato da proprietária de um estabelecimento comercial, o ex-namorado de sua filha foi até o local e discutiu com um amigo dela. Esse homem foi atingido com uma fisga e também com algumas pauladas. O agressor ainda quebrou as janelas do bar com um pedaço de madeira e ameaçou matar a ex-namorada com uma arma de cano longo. A ex-namorada do agressor sofreu ferimentos leves. 


A PM foi acionada, mas o autor das agressões fugiu em direção a um matagal. Porém, a equipe escutou ele gritando nos arredores que ia matar as duas pessoas agredidas. A ambulância do município socorreu às vítimas. Equipes da PM de Rebouças e da Rotam foram solicitadas para auxiliar nas buscas. As buscas duraram aproximadamente uma hora. No entanto, o homem não foi encontrado. 

Posteriormente, os policiais receberam informações que o homem havia retornado ao local. Entretanto, ele fugiu novamente ao avistar a viatura. A PM solicitou que o bar fosse fechado em virtude do horário e por descumprimento ao decreto municipal com medidas de prevenção ao coronavírus.

Em Irati, dois motoristas foram detidos por embriaguez ao volante na noite de sábado, 18. Na primeira situação, o condutor de um Vectra colidiu em um barranco na rua José Freitas dos Santos. Os policiais constataram que o homem não se feriu. No entanto, ele apresentava sinais de embriaguez. O teste do bafômetro teve resultado de 1,31 mg/l de álcool no organismo. Por isso, o motorista foi encaminhado para a Delegacia de Irati. O Vectra não possuía irregularidades e foi deixado no local. 

Já na esquina das ruas Munhoz da Rocha e XV de Novembro, o condutor de um Cruze realizou uma arrancada brusca e tentou impedir a passagem de outros veículos. Já na rua Coronel Emílio Gomes, a equipe constatou um grupo de pessoas tentando segurar o motorista. Ele foi abordado e tinha sinais de embriaguez. O resultado do teste do bafômetro foi de 0,56 mg/l de álcool no organismo. O motorista foi detido e levado para a Delegacia.

Em Imbituva, uma mulher relatou que foi agredida pelo marido com socos na cabeça. A situação ocorreu na Vila Rural Corte de Ouro. A vítima disse que saiu de casa no período da manhã, enquanto seu marido permaneceu na casa. O casal combinou que o homem faria o almoço. 

Ao retornar para o local, a mulher constatou que não havia almoço. Por esse motivo, houve uma discussão entre o casal. Durante a briga, o homem teria atingido socos no rosto da esposa. A PM esteve no local e verificou que o homem estava com alguns arranhados. Já a mulher não possuía lesões aparentes, mas afirmou que foi atingida com socos na cabeça. O casal foi levado para a Delegacia de Imbituva. 

Em Ivaí, um motociclista sem habilitação foi abordado na localidade de Índio Camargo. Ele estava conduzindo uma moto Honda CG 125 Fan ES, que foi apreendida. Ela foi levada para o Destacamento da PM. 

Em outra ocorrência em Ivaí, um homem ameaçou agredir o condutor de um caminhão com um facão. O caminhoneiro disse que estava com seu caminhão estacionado na estrada de Linha Gonçalves Junior. Em um determinado momento, um homem estacionou seu veículo Fiat Strada na estrada e foi em direção do motorista do caminhão. Ele mostrou um facão em tom de ameaça. O homem ameaçado embarcou no caminhão e deixou o local. Ele foi seguido pelo autor da ameaça até a entrada de uma serraria. 

Já em Guamiranga, um adolescente, de 15 anos, estava conduzindo uma motocicleta Honda NXR 150 Bros abordada na rua Marcos Iansen. Um jovem, de 18 anos, estava na garupa da moto. A moto foi apreendida, pois possuía irregularidades.