Publicidade Topo

notícias

Dinheiro e celulares são roubados de estabelecimento em Irati

Dois homens invadiram o local, sendo que um deles estava armado

Foto: PM/Divulgação

Um assalto foi registrado em um estabelecimento na rua Henrique dos Santos Pepe, em Irati, no início da tarde de domingo, 5. A responsável pelo local relatou que dois homens, sendo um deles armado, invadiram o imóvel. Eles roubaram o dinheiro que estava no caixa e dois celulares. A Polícia Militar realizou buscas, mas não encontrou os autores do roubo.

Na Vila Rural, um homem foi detido após descumprir uma medida protetiva contra sua cunhada na tarde de ontem. O homem foi até a residência da vítima. Além de descumprir o distanciamento exigido, ele ainda difamou e ameaçou a família da cunhada. Logo depois, o homem fugiu para a casa do seu pai. Ele foi encontrado no local. Durante a abordagem, os policiais constataram que o autor das ameaças apresentava sinais de embriaguez. Ele foi detido e conduzido para a Delegacia.

Ainda em Irati, um motorista foi preso por embriaguez ao volante após um acidente de trânsito na Avenida das Torres. Segundo a PM, o condutor de um Corsa colidiu frontalmente contra um Fiat Uno que estava estacionado na via.
 
O homem que se apresentou como motorista do Corsa estava com sintomas de embriaguez. Ele foi agredido após colidir no Fiat Uno e sofreu ferimentos no rosto. Entretanto, ele não soube informar quem foram os agressores. O motorista do Corsa realizou o teste do bafômetro que apontou resultado de 0,92 mg/l de álcool no organismo. Por isso, ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Irati.

Mais dois motoristas foram presos por embriaguez na área de abrangência da 8ª Cia, no domingo. Em Imbituva, o motorista de um veículo Classic bateu em um Astra que estava estacionado na via pública. Com o impacto, o condutor do Classic perdeu o controle e só parou em um terreno baldio.

A PM esteve no local e constatou que o homem que causou o acidente estava com sinais de embriaguez. O motorista do Classic realizou o teste do bafômetro que teve resultado 1,35 mg/l. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Ponta Grossa. De acordo com a PM, o homem detido chegou a chutar o camburão da viatura. Sendo assim, foi necessário uso de spray de pimenta para contê-lo.

Em Ivaí, a PM prendeu mais um motorista por embriaguez. A equipe realizava patrulhamento na esquina das ruas Doutor Ferreira Correia e Desembargador Ermelino Leão quando avistou o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux em alta velocidade. Além disso, ele realizou uma arrancada brusca.

Durante a abordagem foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico e olhos avermelhados, além de estar agindo de forma sarcástica. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro. Mesmo assim, ele foi preso em função dos sinais de embriaguez. A caminhonete não possuía pendências e foi liberada para uma pessoa habilitada.

Já em Ipiranga, um homem tentou invadir a casa da ex-mulher. Ele chegou a forçar a porta para entrar no imóvel e ameaçou atear fogo no local. A moradora solicitou apenas que o homem deixasse o local. Ela disse aos policiais que vai solicitar uma medida protetiva posteriormente.