Publicidade Topo

notícias

Copa Integração de Futebol começa em Rio Azul

Tigres Futebol e Cerveja e Juventude do Marumbi dos Elias venceram Arsenal e União Beira Linha, respectivamente, nas partidas que abriram competição no domingo/Rodrigo Zub

Jogos da Copa Integração de Futebol acontecem no estádio Municipal Orestes Pallú, em Rio Azul. Foto: Nelson Princival Junior

A Copa Integração de Futebol de Rio Azul teve início no domingo, 19, com dois jogos no estádio Municipal Orestes Pallú.

Na partida de abertura da competição, o Tigres Futebol e Cerveja venceu o Arsenal, por 4 a 3. Os gols da equipe vencedora foram marcados por Tiago (2), Alexandre (1) e Chicão (1). Para o Arsenal marcaram Ednilson (2) e Josnei (1). O Tigres abriu vantagem de 4 a 0, mas o adversário conseguiu reagir e quase empatou o jogo, o que levaria a disputa aos pênaltis. 

No segundo confronto, o Juventude do Marumbi dos Elias ganhou do União Beira Linha (UBL), por 4 a 2. O destaque do jogo foi Miguel Baltazar, do Juventude, com três gols. Tiago Uhlmann fez o outro gol do time da comunidade de Marumbi dos Elias. Flávio e Dionatan Iantas fizeram os gols do UBL. 

A Copa Integração de Futebol teve 13 equipes inscritas. A competição será realizada em sistema de eliminatória dupla e vai substituir o Campeonato de Futebol Vitor de Morais, que não será disputado neste ano. Para ser eliminado da Copa Integração, um time terá que ser derrotado duas vezes. Em caso de empate no tempo normal, haverá disputa de pênaltis para definir o vencedor do jogo. 


Três times ficaram no chapéu na primeira rodada. São eles: Doctor Red, XV de Novembro e Olímpicos da Beira Linha. Dando sequência a primeira rodada, duas partidas foram marcadas para o próximo domingo, 26, no estádio Orestes Pallú. Areia Branca e Vila Rio jogam às 14 h. Já Atlético Beira Rio e Bafômetro se enfrentam às 16 h. A primeira rodada ainda terá mais um confronto entre Gio Cicles e Time do Lucão, que ainda não tem data definida para ocorrer. 

A secretaria de Esportes e Recreação de Rio Azul ainda não liberou a presença de público nos jogos por medida de prevenção ao coronavírus. Por enquanto, somente jogadores e comissão técnica das equipes podem entrar no campo.

Campeonato Interbairros de Rio Azul: Ainda em Rio Azul, o Campeonato Interbairros de Futsal teve dois jogos no sábado, 18, no ginásio Albino Ianoski (Albinão). O Centro empatou em 8 a 8 com a Vila Gembarowski/Girardi. Já Vila Diva goleou a Beira Linha B, pelo placar de 16 a 2. Nesta terça-feira, a competição prossegue com mais duas partidas. Centro e Vila Diva jogam às 19h30. Logo depois, Vila Maria e Vila Gembarowski/Girardi se enfrentam às 20h45. 

O público continua proibido de acompanhar os jogos no ginásio de Esportes de Rio Azul. Sendo assim, a população pode assistir as partidas que são transmitidas na página do facebook da secretaria de Esportes de Rio Azul.

Jogos em Teixeira Soares: Em Teixeira Soares, o Campeonato Interlocalidades de Futsal teve dois jogos no sábado, 18, no ginásio Romeu Neves. O time da Carvorite perdeu para o Vila Nova, por 7 a 4. Já o João Ribeiro dos Reis venceu o Rio D’ Areia de Cima, pelo placar de 9 a 3.

Time do União Beira Linha perdeu para o Juventude, por 4 a 2, na primeira rodada da Copa Integração. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Juventude do Marumbi dos Elias começou com vitória sobre União Beira Linha. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Tigres venceu Arsenal, por 4 a 3, na abertura da competição. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul

Arsenal perdeu para o Tigres na estreia. Foto: Secretaria de Esportes de Rio Azul