Publicidade Topo

notícias

Ciclista atinge carro no centro de Rebouças

Adolescente, de 17 anos, sofreu algumas escoriações e recebeu atendimento no hospital Dona Darcy Vargas

Bombeiros comunitários prestaram atendimento ao ciclista que ficou ferido em acidente no centro de Rebouças. Foto: Defesa Civil Estadual

Um ciclista atingiu um carro na esquina das ruas José Afonso Vieira Lopes e Armando Costa, na área central de Rebouças, na tarde de sábado, 25.

O adolescente, de 17 anos, colidiu na lateral de um veículo Parati. O menor sofreu uma queda e recebeu atendimento do Bombeiro Comunitário. Ele foi encaminhado para o hospital Dona Darcy Vargas com algumas escoriações. O condutor da Parati não se feriu. Ele realizou o teste do bafômetro com resultado negativo para embriaguez. O veículo não apresentava pendências e foi liberado junto com o motorista.

Em Rio Azul, um homem, de 38 anos, que possuía um mandado de prisão em aberto foi detido na localidade de Invernada, no interior do município, na tarde de sábado. O mandado havia sido expedido pela comarca de Rebouças. O homem foi conduzido para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. 

Ainda em Rio Azul foi registrada uma ocorrência de perturbação de sossego na rua Veronica Gudz Proceke na madrugada de domingo, 26. Conforme denúncia havia som alto e algazarras na residência. O proprietário da casa foi orientado e acatou as ordens da Polícia Militar. Ele foi advertido sobre as sanções em caso de reincidência.

Em Imbituva, um homem foi flagrado pulando o alambrado da sede do 3º Pelotão da PM na noite de sábado, 25. Segundo os policiais, o homem estava com sinais de embriaguez e disse que invadiu o local para pedir ajuda e fugir de pessoas que estavam lhe perseguindo.

Na Avenida Sete de Setembro, a PM constatou que um homem estava tomando cerveja na via pública na noite de sábado, 25. Por esse motivo, ele estava desobedecendo uma lei municipal de 2013 que proíbe ingestão de bebidas em locais públicos. Conforme os policiais, o mesmo homem já havia sido abordado e notificado por descumprimento da lei no dia anterior. Sendo assim, ele foi conduzido para a sede do 3º Pelotão por desobediência.

Também em Imbituva, a PM constatou que dois adolescentes estavam consumindo bebidas alcoólicas no Parque Ambiental. A abordagem ocorreu no fim da noite de sábado. De acordo com denúncia de um morador, havia som alto, algazarra e aglomeração de pessoas no local. 

Os policiais constataram que aproximadamente 40 pessoas estavam no Parque Ambiental, entre eles dois menores de idade. Os jovens disseram que não estavam com os responsáveis e que moram em Prudentópolis. Os adolescentes também afirmaram que seus pais sabiam que eles estavam sob responsabilidade de um homem. Porém, eles não relataram que estavam em Imbituva. Em virtude do fato, os policiais conduziram os menores para o 3º Pelotão. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos.

Mais duas ocorrências de perturbação de sossego foram registradas em Imbituva entre o fim da noite de sábado e o início da madrugada de domingo. Na primeira situação, um homem informou que seu vizinho estava com som alto e realizando algazarras. O responsável pela casa foi levado para a sede do 3º Pelotão, onde assinou o Termo Circunstanciado.

Em outra abordagem realizada no Parque Ambiental, um veículo Gol estava com som alto. O proprietário do carro reside em Prudentópolis. Ele assinou o Termo Circunstanciado. Já o som foi apreendido.

Em Ipiranga, uma moto CG Titan 125 foi encontrada abandonada na estrada da localidade de Barracas, no interior do município, no início da tarde de sábado. A PM constatou que o chassi estava com algumas marcações, o que impedia a verificação da numeração. Em consulta ao sistema foi verificado que o número do motor estava diferente do original e que a moto não tinha alerta de furto ou roubo. Por isso, a moto foi recolhida ao pátio do Destacamento da PM.

Já na localidade de Arroio Grande, no interior de Ipiranga, um homem ameaçou matar o dono de um bar no sábado. Ele ainda danificou o estabelecimento e deixou o local. A PM realizou patrulhamentos, mas não encontrou o autor dos danos.