Publicidade Topo

notícias

ACAU, de União da Vitória, se classifica para as quartas de final da Série Bronze de Futsal

Na noite de ontem, o ACAU venceu Cianorte, por 5 a 3, em partida válida penúltima rodada da terceira fase da competição. Time está a um passo de conseguir a vaga na Série Prata em 2022/Rodrigo Zub

Atletas do ACAU celebrando classificação para as quartas de final da Série Bronze de Futsal. Foto: Facebook/Divulgação

O ACAU, de União da Vitória, garantiu vaga nas quartas de final da Série Bronze de Futsal. Na noite de ontem, o time venceu o Cianorte, por 5 a 3, no ginásio Isael Pastuch, em União da Vitória. João Kleber (1), Júlio Cesar (2) e Yuri (2) fizeram os gols do triunfo.

Com o resultado, o ACAU garantiu a classificação para as quartas de final e assumiu a primeira posição do grupo H com 12 pontos. Agora, a equipe está a um passo de garantir o acesso para a Série Prata em 2022. Os vencedores dos confrontos das quartas de final já têm vaga assegurada na Série Prata do ano que vem.

Na última rodada da terceira fase, o ACAU jogará fora de casa contra o Paiçandu, no dia 18 de setembro. Os possíveis adversários do ACAU nas quartas de final são Itaipulândia ou Umuarama. O time de União da Vitória é treinado pelo iratiense André Demczuk (Dedé) e também conta com o fixo Fernando Hamann, que jogou pela Assifusa, quando a equipe iratiense disputava competições estaduais.

Segundona do Paranaense: No Campeonato Paranaense da 2ª divisão, Iguaçu e Prudentópolis, equipes da região que disputam a competição, jogam na tarde de hoje, 8, pela quarta rodada. O Prude jogará contra o Verê, fora de casa. Já o Iguaçu enfrenta o Araucária, também na casa do adversário. As duas partidas começam às 15h30. Mais dois jogos acontecem neste mesmo horário. Em Apucarana, o Apucarana enfrenta o Independente São-Joseense. Já em Francisco Beltrão, o União recebe o PSTC. Ontem, Andraus e Nacional de Rolândia empataram por 1 a 1, na partida que abriu a quarta rodada da segundona.

Jogos em Rio Azul:
Em Rio Azul, dois jogos foram disputados ontem pelo Campeonato Interbairros de Futsal no ginásio Albinão. A Vila Abib goleou a Beira Linha A, por 11 a 1. O destaque foi Fernando Fucilini, que marcou sete gols para a Vila Abib e é o artilheiro da competição. Já o time da Vila Cristo Rei ganhou da Vila Baran, por 9 a 3.

Amanhã, 9, duas partidas serão realizadas pela Série Prata do Campeonato Intercomunidades. O Rio Azul de Cima enfrenta a Barra do Rio Azul B, às 19h30. Já às 20h45, o Pinhalzinho enfrenta o Marumbi dos Elias B. Não é permitida a presença de público nas partidas. Somente atletas e comissão técnica dos times podem entrar no ginásio. A população pode assistir os jogos no Facebook da secretaria de Esportes de Rio Azul.