Publicidade Topo

notícias

2ª divisão do Campeonato Varzeano de Irati define classificados para as quartas de final

Ao final da primeira fase, oito times seguem na disputa por duas vagas na primeira divisão em 2022. Confira resultados e classificação ao final da fase de classificação/Rodrigo Zub

Kanarski Entre Amigos (foto) enfrentará Guarani nas quartas de final. Foto: Osmair Turko/Foco Esportivo

A primeira fase da segunda divisão do Campeonato Varzeano de Irati foi concluída no fim de semana. Com o término da 3ª rodada foram definidos os oito times que seguem na briga pelo título e o acesso para a primeira divisão em 2022.

No grupo A, o Mercenários garantiu a primeira posição do grupo A ao vencer o Santa Fé, por 4 a 1, no estádio Alberto Viante, no sábado, 18. Já o América goleou o Training, pelo placar de 7 a 1, no estádio do Juventus, em Engenheiro Gutierrez. Com os resultados, o Mercenários ficou em primeiro lugar com sete pontos. O Santa Fé garantiu a segunda vaga com seis pontos. O América conseguiu a classificação como melhor terceiro colocado entre todos os grupos com quatro pontos. Já o Training foi eliminado sem pontuar.

No grupo B, o Kanarski e Amigos fechou a primeira fase na liderança com nove pontos. No confronto que definiu a primeira posição, o time do interior de Irati venceu o Anata, por 3 a 0, na manhã de domingo, 19, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. Com a derrota, o Anata se classificou em segundo lugar com seis pontos. O Águia de Ouro se despediu da competição vencendo a Loja Game Stone, pelo placar de 3 a 2, no estádio Municipal, na tarde de sábado, 18. Com três pontos, o Águia de Ouro não conseguiu a vaga como um dos melhores terceiros colocados. Já a Loja Game Stone foi eliminada sem pontuar.

 Quer receber conteúdo local da Najuá? Confira a descrição do grupo

No grupo C, o Falcone confirmou a primeira colocação com nove pontos com uma vitória por 2 a 0 sofre o Galáticos, no estádio Alberto Viante, no domingo, 19. O Galáticos encerrou a disputa em último sem pontuar. Já o Guarani ficou com a segunda vaga ao vencer o Cruzeiro do Sul Masters, pelo placar de 5 a 1, no estádio Fioravante Slavieiro, na tarde de sábado, 18. Os dois times se classificaram. O Guarani foi o segundo colocado com seis pontos. Já o Cruzeiro do Sul Masters ficou com a última vaga entre os terceiros colocados com três pontos.

Nas quartas de final, o Mercenários enfrenta o América. Falcone encara o Cruzeiro do Sul Masters. Outro confronto será entre Kanarski e Amigos e Guarani. Já o Anata joga contra o Clube Atlético Santa Fé. Os dois finalistas da segunda divisão garantem acesso para primeira divisão em 2022.

Resultados e classificação da 1ª divisão: Na primeira divisão, a 3ª rodada teve oito jogos no fim de semana. No sábado, o Estrela Azul de Assungui perdeu para o Central de Gonçalves Junior, por 3 a 0, no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm. O Clube Náutico Floresta goleou o Canarinho do Rio Corrente, pelo placar de 8 a 0, no estádio Alberto Viante. No estádio Fioravante Slavieiro, Gamer Futebol Clube e Lagoa empataram em 1 a 1. Já no estádio do Juventus, o Sanhacinho venceu o JURB, por 3 a 1.

No estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm foram disputadas duas partidas no domingo. O Cruzeiro do Sul venceu o Vila Nova, por 4 a 3. Pelo mesmo placar, o Atlético Nacional venceu o time das Canisianas. No estádio Alberto Viante, o Kokeshi Sushi derrotou o Falcão Nhapindazal, por 3 a 1. Já o Atlético da Serra ganhou do Sanhaço, pelo placar de 5 a 2, no estádio Coronel Emílio Gomes.

Na primeira divisão, o Kokeshi Sushi lidera o grupo A com nove pontos. O Lagoa está em segundo lugar com cinco pontos. O Atlético Nacional é terceiro colocado com quatro pontos. Falcão Nhapindazal e Canisianas somam três pontos. Já o Gamer soma apenas um ponto.

No grupo B, o líder é o Sanhacinho com sete pontos. O Cruzeiro do Sul ocupa a segunda colocação com seis pontos. O Central de Gonçalves Junior está em terceiro lugar com seis pontos. O Vila Nova possui quatro pontos. O Estrela Azul de Assungui soma três pontos. Já o JURB está na última posição sem pontuar.

No grupo C, o Clube Náutico Floresta ocupa o primeiro lugar com seis pontos. Em segundo lugar está o Mais Brasil também com seis pontos. Atlético da Serra e Canarinho do Rio Corrente possuem três pontos. Já o Sanhaço não marcou pontos.

Os três primeiros colocados dos grupos A e B e os dois melhores do C se classificam para as quartas de final.

Artilheiros: Na segunda divisão, Daniel Bonki do Kanarski e Amigos é o artilheiro com quatro gols. Já na primeira divisão, Hiorann Cassol do Clube Náutico Floresta e Peterson Araújo do Cruzeiro do Sul dividem a artilharia com seis gols.