Publicidade Topo

notícias

Unidades de saúde de Rio Azul terão atendimento exclusivo para homens no sábado

Ação faz parte da campanha Agosto Azul, mês dedicado à saúde do homem. Unidades da cidade e do interior terão atendimento das 8 às 16h30

Foto: Imagem Ilustrativa

Em uma ação dedicada à saúde do homem, a secretaria de Saúde de Rio Azul terá atendimento especial no sábado, 28, das 8 às 16h30, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família da Vila Diva, Invernada, Barra da Cachoeira, em frente ao hospital São Francisco de Assis e Vila Gembarowski.

A ação faz parte da campanha Agosto Azul. Durante o dia, os funcionários vão aplicar testes rápidos e realizar exames de PSA, que são feitos em homens que apresentam sintomas que podem ser causados pelo câncer de próstata. Além disso, haverá verificação da pressão arterial, diabetes e serão repassadas outras orientações da área de saúde.

Na tarde de quinta-feira, 26, a secretaria de Saúde repassou orientações aos funcionários do pátio de máquinas da prefeitura. Eles receberam dicas de como se exercitarem diariamente para evitar o sedentarismo e a incidência de doença causadas por não praticar atividade física. “Dia de cuidar da saúde destes homens que se dedicam ao nosso município, são eles que deixam a nossa cidade limpa e organizada, que trabalham incansavelmente para deixar as estradas em ordem e outras atividades importantes, mais que as vezes não sobra um tempinho para eles. Hoje teve orientações, exames, foram disponibilizadas as terapias alternativas, atividade física, dicas de como no dia a dia, eles podem se exercitar e um ótimo bate papo. Que tenhamos outros momentos assim”, salienta a secretaria de Saúde de Rio Azul em postagem no Facebook.