Publicidade Topo

notícias

Unibem e Afubra realizam troca de alimentos por mudas de árvores em Imbituva

Ação está acontecendo hoje, 20, e amanhã, 21, em frente ao Supermercado Larissa, na Avenida Sete de Setembro/Paulo Henrique Sava
Foto: Divulgação

A União Imbituvense do Bem-Estar do Menor (Unibem) está realizando hoje, 20, e amanhã, 21, uma ação em prol das pessoas carentes do município. A entidade está realizando a troca de alimentos não perecíveis por mudas de árvores nativas e frutíferas de diversas espécies, em parceria com a Afubra de Imbituva, através dos projetos “Verde é Vida” e “Doe Vida”.

A ação está acontecendo o dia todo em frente ao Supermercado Larissa, na Avenida Sete de Setembro. Os alimentos arrecadados serão destinados para famílias carentes atendidas pela Unibem, conforme explica a diretora da instituição, Maria Silvana Prado.

“O interessante deste projeto é ajudar as pessoas que não têm o que comer e replantar o nosso planeta. Eu tenho certeza de que as pessoas que vão trocar um quilo de alimento por uma muda de árvore vão plantá-la. Estes quilos de alimentos serão valiosos, pois com eles faremos cestas básicas para as famílias carentes, focando principalmente nas que são atendidas pela nossa instituição”, frisou.

Em outro projeto anterior, denominado “Amiguinhos do Planeta”, realizado em parceria com a Escola Municipal Maria Boska Pedroso, a ONG plantou mais de 150 mudas de árvores em todo o município de Imbituva. “Para quem é amante da natureza e principalmente da vida humana, do ser humano, e quer ajudar, olha que legal, você doa e você planta”, finalizou.