Publicidade Topo

notícias

The Kings conquista título da Copa Wisa de Futsal Feminino

Na final, time de Mallet venceu Colégio Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati, por 11 a 7/Rodrigo Zub

The Kings conquistou título da Copa Wisa de Futsal Feminino. Foto: Osmair Turko/Arquivo

A final da Copa Wisa de Futsal Feminino foi realizada na tarde de domingo, 8, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. O The Kings se sagrou campeão ao vencer o Colégio Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati, por 11 a 7.

A Copa Wisa de Futsal Feminino teve início no dia 8 de fevereiro de 2020 e só foi concluída em 8 de agosto de 2021 em virtude da pandemia de coronavírus. Por isso, a competição foi paralisada faltando somente a decisão para encerrá-la. Doze equipes participaram da disputa: União da Vitória, The Kings, de Mallet, Teixeira Soares Futsal, Ferroviário Irati Futebol Clube, América Feminino, América Sub-17, Pinho de Baixo, TPM, Fênix, Independente, de Ponta Grossa, Cruzeiro da Colônia e Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati. A Copa teve 24 jogos realizados e 233 gols marcados, média de 9,70 por partida.

O melhor ataque foi do time do Colégio Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati com 85 gols marcados. A artilheira foi Chaiane Santos Araújo do Colégio Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati com 23 gols. A defesa menos vazada foi do The Kings, com 19 gols sofridos. Desta forma, a goleira que sofreu menos gols foi Patrícia Eduarda Castilho Plachta do The Kings.

Durante a Copa Wisa de Futsal Feminino foram aplicados 19 cartões amarelos e quatro vermelhos. A equipe mais disciplinada foi o Cruzeiro da Colônia, que recebeu apenas um cartão amarelo e nenhum vermelho. Na classificação final, o The Kings foi campeão. Em segundo lugar ficou o Colégio Nossa Senhora de Fátima/Marmoraria Irati. O terceiro colocado foi União da Vitória. Já o Cruzeiro da Colônia terminou a disputa na quarta colocação.

Bocha: No sábado, 7, aconteceram os primeiros jogos do torneio de bocha em duplas do Torneio de Habilidades. A dupla Lineu e Neto venceu Pioli e Altemir por 12 a 6. Já na segunda partida, Piranha e Márcio perderam para Buiu e Adailton, por 12 a 4. Os jogos foram realizados na quadra Plácido Godói nos fundos do ginásio Fortunato Colaço Vaz. Quem tiver interesse pode utilizar o espaço para treinos de bocha nas terças e quintas, a partir das 18h30, e nos sábados às 13h45.