Publicidade Topo

notícias

Teixeira Soares realizará mutirão de combate à dengue

Materiais recicláveis serão recolhidos na área urbana e no interior do município entre 30 de agosto e 3 de setembro

Foto: Divulgação

A prefeitura de Teixeira Soares realizará um mutirão de combate à dengue entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro. Segundo o secretário de Saúde, Amauri Klossowski, vários focos de dengue foram encontrados no município. Por esse motivo, a cidade está em alerta e resolveu realizar o arrastão com apoio de outras pastas como Meio Ambiente, Urbanismo e Obras, além da Coper Texas, que é uma cooperativa de coleta de materiais recicláveis do município.

Amauri relata que a finalidade é passar em todas as casas no perímetro urbano e também nos locais com mais moradores no interior para coletar materiais recicláveis, como latas, pneus, papelão, plástico, ferro e outros objetos que podem se transformar em um criadouro do mosquito. “Vai envolver também a Assistência Social com os integrantes do Renda Boa que fazem parte desse projeto no município. Em média 40 pessoas serão envolvidas por dia nesse trabalho. Uma ação que deve ter um resultado rápido, porque a nossa região tem a tendência de transformar um patamar de conforto para área infestada. Nossa região está sofrendo com isso e a gente espera conseguir diminuir bastante os focos”, afirma o secretário.


Os beneficiários do programa Renda Boa citados por Amauri recebem R$ 130 mensais de auxílio. Em troca, eles prestam serviços ao município.

O arrastão da dengue em Teixeira Soares começa na segunda-feira, dia 30, na Vila Nova. No dia 31, o recolhimento dos materiais acontecerá no bairro Cohapar. Na quarta-feira, dia 1º de setembro, a ação acontecerá no bairro Blumenau. No dia 2 de setembro, o arrastão será realizado no Centro e na comunidade de Bom Retiro. Já no dia 3 de setembro, as residências da localidade de Guaraúna serão visitadas pela força tarefa.