Publicidade Topo

notícias

SENAC e Sala do Empreendedor oferecem curso de gestão de pequenos negócios

Curso online é totalmente gratuito e voltado às pessoas que possuem pequenas empresas ou planejam ter uma/Karin Franco, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Sava

Curso de gestão de pequenos negócios será ofertado de forma online. Foto: SENAC/Divulgação

A Sala do Empreendedor de Irati, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), está oferecendo gratuitamente o curso online de Gestão de Pequenos Negócios e Serviços.

A coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres, explica que qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar do curso, mas o conteúdo é voltado especificamente para quem possui um negócio. “Ele está envolvendo as pessoas que são MEIs [Microempreendedor Individual]. O curso de gestão de pequenos negócios e serviços é para as pessoas que já tenham o seu próprio negócio, tenham alguma dúvida na questão da gestão dele, do próprio funcionamento e as demais dúvidas que podem surgir de imprevistos. Aquelas pessoas que tem já interesse em estar abrindo alguma coisa para frente, fazendo esse curso ele já vai estar tirando todas as suas dúvidas”, afirma Sabrina.

Confira o áudio da reportagem no fim do texto  

O curso online será de 40h e será oferecido entre os dias 20 de agosto e 21 de setembro, com aulas nas terças, quintas e sextas-feiras, das 19 às 21h.

A inscrição para o curso pode ser feita online no endereço https://www.pr.senac.br/cursos/index.asp?uep=17&tc=202100036. Quem possuir dificuldades, pode entrar em contato com o SENAC ou com a Sala do Empreendedor. Os telefones da Sala do Empreendedor são 3132-6282 ou 3132-6283. Também há o WhatsApp no número (42) 9-9107-0283. Neste curso, apenas 20 vagas estão sendo oferecidas gratuitamente.

Outros cursos: Desde julho, a Sala do Empreendedor também está oferecendo cursos gratuitos para uso de redes sociais nas vendas. O último curso será nesta quarta-feira (4), às 19h15 e terá como tema o uso do Instagram nas vendas.

De acordo com a coordenadora, a participação das pessoas tem sido positiva. “Ela está sendo muito rica, está dando muita ideia para as pessoas que estão colocando as suas coisas, fazendo as suas propagandas nas redes sociais e o quanto a ideia de um consultor muda o que a pessoa está fazendo ali. Estamos tendo um público muito bom e está tirando muita dúvida”, avalia.

Sabrina destaca que o curso também ajuda quem não tem muito conhecimento das redes sociais. “A gente vê que as pessoas, mesmo sem saber mexer em link, sem saber mexer na plataforma, elas têm interesse, ligam atrás. Estamos dando todo esse suporte. Eu também participo de todas essas oficinas e o quanto a gente aprende, a gente repassa para as pessoas que vem nos perguntar depois que não teve oportunidade de participar”, afirma.