Publicidade Topo

notícias

Seminário trará informações de linhas de crédito para MEIs

Sala do Empreendedor de Irati realiza na quarta-feira (18), às 8h30, um seminário para apresentar informações sobre obtenção de crédito para MEIs/Karin Franco, com reportagem de Rodrigo Zub e Paulo Sava

Seminário de crédito acontecerá na quarta-feira, 18, na sede da ACIAI, que fica na rua da Cidadania. Foto: Divulgação

A Sala do Empreendedor de Irati, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realiza na quarta-feira (18), às 8h30, um seminário de crédito para microempreendedores individuais (MEI). O evento acontecerá presencialmente na sala de reunião da Associação Comercial e Empresarial de Irati (ACIAI).

Durante o evento, instituições financeiras trarão informações sobre linhas de crédito para MEIs. “Eles vão estar informando sobre as linhas de crédito que eles têm voltada para os MEIs. Essa é uma oportunidade das instituições, quanto dos MEIs de saberem quais são as modalidades voltadas para eles”, explica a coordenadora da Sala do Empreendedor de Irati, Sabrina Cidres.

As seguintes instituições financeiras foram convidadas para o evento: Bradesco, Sicoob Agro, Cresol, Caixa Econômica Federal, Fomento, Sicredi, Banco da Família, Banco do Brasil, Sicoob Centro e a cooperativa Civia, que está se instalando em Irati.


Como o evento será presencial, as vagas são limitas para cumprimento das medidas preventivas. Das 20 vagas ofertadas para o seminário, 12 ainda estão disponíveis. Quem tiver interesse em participar do evento, precisa confirmar sua presença na Sala do Empreendedor no telefone 3132-6282 ou 3132-6283. Quem não puder ligar, poderá entrar em contato pelo WhatsApp no número 9-9107-0286.

Em Irati, a maioria dos que buscam algum crédito procuram usar o recurso para ajudar a recuperar o negócio que teve prejuízos durante a pandemia. “A gente vê que a maioria das pessoas que vieram até nós buscando recursos para estar repondo seu estoque, para estar até mesmo pagando seus dividendos de pessoas que tenham locais alugados e que tiveram bastante prejuízo devido à pandemia”, explica a coordenadora.

Ela destaca que o MEI que busca adquirir um crédito precisa usar o recurso para investimentos no próprio negócio. “A gente sempre explica para os MEIs que a gente vai até oferecer para eles essa questão de ele entender um pouco do seu negócio para ver quando ele precisa buscar esse crédito, quanto de crédito ele precisa, para também ele não estar pegando nada que mais para frente ele não vai conseguir cumprir”, disse.

Sabrina ainda ressalta que antes de adquirir um crédito, o microempreendedor precisa verificar como está sua situação. “É muito importante que o MEI esteja com as declarações em dia, com as suas DAS [Documento de Arrecadação do Simples Nacional], que são os boletos mensais, em dia, porque isso também conta muito na questão da avaliação de quando ele pede um crédito”, alerta.

Normalmente, as linhas de crédito não possuem período de carência. O período de carência para início do pagamento da linha de crédito é oferecido apenas em linhas de crédito no formato emergencial para recuperação das empresas impactadas pela pandemia.