Publicidade Topo

notícias

Secretaria de Agricultura de Irati atenderá em novo local a partir de segunda-feira

Atendimentos serão realizados na Avenida Vicente Machado, na antiga sede da Agência do Trabalhador. Mesmo espaço abrigará Incra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e secretaria do Meio Ambiente

Nova sede da Secretaria de Agricultura será na Avenida Vicente Machado, em Irati. Foto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura

A partir de segunda-feira, dia 23, a secretaria de Agricultura de Irati atenderá em novo local, na Avenida Vicente Machado, número 455, na antiga sede da Agência do Trabalhador.

Em virtude da mudança, não haverá atendimento na sexta-feira, 20, na atual sede da secretaria, que fica entre os prédios da Câmara e da prefeitura de Irati, na rua Doutor Correia.

O secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkowski, o “Mundio”, justifica que a mudança de local é necessária para atender os produtores rurais em um espaço mais amplo e adequado do que a atual sede da pasta. “O motivo desta mudança é justamente a qualidade no atendimento para o nosso agricultor. Onde nós estamos é um espaço bom, mas pequeno. A secretaria de Agricultura tem um atendimento muito amplo e nós teremos nesse espaço não somente a secretaria de Agricultura como também a secretaria de Meio Ambiente e também o próprio Sindicato dos Trabalhadores Rurais estará junto na parte de baixo do prédio, onde tem o primeiro pavimento. Tudo para melhorar o atendimento ao agricultor”, afirma o secretário.

Em virtude da mudança, a Secretaria de Ecologia e Meio Ambiente não terá atendimento na segunda-feira. Os trabalhos serão retomados na terça-feira, 24, já no novo endereço. O setor do Incra, que funcionava em um local separado da secretaria de Agricultura, também passará a atender no prédio da Avenida Vicente Machado.

A secretaria de Agricultura atende aproximadamente 4.300 famílias que tem bloco do produtor e desenvolve projetos como o Porteira Adentro, que proporciona melhorias nas estradas rurais. Mundio relata que a pasta também desenvolve atividades com o objetivo de proporcionar a segurança alimentar das pessoas, como o projeto Ecotroca, Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Centro de Processamento, que funciona anexo à Feira do Produtor. A secretaria de Agricultura também presta assistência técnica aos produtores de leite que participam do programa Leite Competitivo Sul-Cantu e também aos agricultores familiares que atuam nas áreas de fruticultura, olericultura e grãos. 

O secretário também comentou sobre o serviço de inspeção municipal. “Hoje temos dois abatedouros, três veterinários junto ao serviço de inspeção municipal. Dois abatedouros e 30 empresas que são atendidas pela inspeção, transformação de embutidos e um trabalho grande na organização da produção de queijo e derivados que temos que trabalhar também. Esse novo espaço [da secretaria de Agricultura] está sendo adequado para trazer comodidade ao nosso agricultor, onde possa ter cadeiras aguardando seu momento e possa ter um ambiente com cafezinho, porque ele merece contribui tanto com nosso município e isso está vindo de encontro a uma necessidade que há muitos anos nós não tínhamos esse atendimento com qualidade”.