Publicidade Topo

notícias

Rio Azul tem novo secretário de Esportes

Servidor municipal, Eli José Cabral da Silva, que atuava há dez anos na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, assumiu comando da pasta/Rodrigo Zub

Eli José Cabral da Silva foi nomeado como novo secretário de Esportes de Rio Azul. Foto: Secretaria de Esportes/Divulgação

Eli José Cabral da Silva assumiu o cargo de secretário de Esportes, Recreação e Cultura de Rio Azul no dia 27 de julho. O servidor público atuou por dez anos na secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Eli é Técnico em Agropecuária e também graduado em Geografia. Mesmo não sendo formado na área esportiva, o novo secretário jogou em vários times de futebol nos campeonatos locais e também representou a cidade em competições regionais. Eli, que atua como volante, fez parte do time do Independente entre os anos de 2011 e 2018 durante as disputas do Campeonato Amador da Liga Iratiense de Futebol. Em 2013, ele integrou a equipe que foi campeã de forma inédita na final contra o Guamirim.

“Semana passada o prefeito [Leandro Jasinski] me chamou em seu gabinete e apresentou essa proposta e esse projeto. Eu topei esse novo desafio”, afirma Eli.

Confira o áudio da reportagem no fim do texto


O secretário diz que uma de suas metas é desenvolver um trabalho nas categorias de base para formação de atletas. “Pretendemos trabalhar forte nas categorias de base nas diversas modalidades, futebol, handebol, basquete, vôlei e atletismo. Queremos aproveitar essas quadras e campos que tem nas vilas e bairros”.

Eli destaca que o investimento no esporte é uma forma de afastar os jovens da criminalidade. “Porque uma criança, um adolescente que é envolvido no esporte dificilmente vai entrar no caminho das drogas e vai ter menos problemas de saúde no futuro como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outros. Também pretendo melhorar as estruturas tanto do ginásio de esportes, como do estádio Orestes Pallú e do campo da cachoeira que falta uns detalhes para liberar”, relata.

Na segunda-feira, a secretaria de Esportes de Rio Azul abriu as inscrições para os campeonatos Interbairros e Intercomunidades de Futsal Série Ouro e Série Prata. O planejamento da secretaria também é realizar o Campeonato Veteranos, pois boa parte dos atletas acima de 35 anos já tomou a vacina contra o coronavírus. Outros campeonatos que podem ocorrer neste ano são de futsal feminino e futebol da primeira e segunda divisões.

“Tudo vai ser avaliado com as equipes e com o Comitê da Covid-19. Sabemos que tem que ter muita atenção, já tem casos da variante Delta na região, então temos que ter muito cuidado. Esses campeonatos voltarão com restrições somente os jogadores poderão entrar na quadra. Não poderá ter público presente. Então é um alerta para os jogadores evitar de trazer a família e os filhos para o ginásio porque não vão poder entrar”, salienta o secretário.

Eli terá o auxílio dos funcionários Gustavo Zem e Leonardo Rambo na secretaria de Esportes. Ambos são bacharéis em Educação Física.