Publicidade Topo

notícias

PROCON de Irati realiza campanha “Troque um agasalho por uma muda de árvore frutífera”

Campanha, realizada por iniciativa dos técnicos do órgão, vai até o dia 30 de setembro/Paulo Henrique Sava
PROCON de Irati lançou campanha de troca de mudas frutíferas por agasalho. Foto: Divulgação Procon

Técnicos do Procon de Irati decidiram fazer a diferença e ajudar as pessoas que mais necessitam de agasalho neste momento. Eles idealizaram a campanha “Troque um agasalho por uma muda de árvore frutífera”, na qual o órgão está recebendo doações de agasalhos, roupas, cobertores e calçados, que serão repassados para a Secretaria de Assistência Social do município. Em troca, os doadores receberão mudas de jaboticaba, pitanga ou cereja. No total, foram doadas cerca de 100 mudas, com a possibilidade de serem entregues mais mudas.

Maurício Gryczak, idealizador da campanha, conta que a ideia surgiu depois que, na última semana, foram registradas temperaturas muito baixas em Irati. “Em conversa com o técnico Guilherme Filus na semana passada, que foi muito gelada, tivemos a ideia de arrecadar roupas e de incentivar a população iratiense a ajudar as pessoas mais carentes. Doamos mudas de árvores frutíferas para incentivar as pessoas a nos ajudarem nesta causa. Recebemos algumas mudas de jabuticaba, cereja e pitanga”, frisou.

Quem quiser participar trocando roupas por mudas de árvores frutíferas pode levar suas doações até a sede do Procon, na Rua da Liberdade, 740, entre o Clube Polonês e o Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão. O horário de funcionamento é das 08h às 12 horas e das 13h às 17 horas. “Estaremos ajudando a população carente do município, que precisa de roupas, e o meio ambiente, que sofre com poluições e desmatamento. Assim, estaremos ajudando os dois lados”, pontuou Maurício.


Em menos de uma semana, a campanha já arrecadou aproximadamente 300 peças de roupas e calçados. Guilherme Filus, que também atua como técnico do Procon, ressalta que o objetivo principal é ajudar as pessoas que precisam de agasalho neste inverno. “Pensamos basicamente no pessoal que precisa, neste momento de frio, de uma blusa, de um aconchego, e no meio ambiente, no qual temos problemas de desmatamento. Pensamos nas pessoas que precisam da nossa ajuda, e para nós não custou o nosso trabalho para que consigamos fazer esta ação social dar certo. Com a ajuda do povo, esperamos ter mais sucesso ainda”, ressaltou.

Guilherme lembra que a campanha faz parte da comemoração dos 24 anos do Procon em Irati. “Estamos à disposição do público no atendimento, e estamos fazendo esta campanha para a conscientização do povo, fazer doação, pensar no próximo, no meio ambiente e aproveitar para a promoção do Procon nos seus 24 anos em Irati. De um lado, atendendo ao público no direito do consumidor e do outro fazendo o bem à população e ao meio ambiente”, finalizou.

Técnicos do Procon Guilherme Filus e Maurício Gryczak idealizaram a campanha. Foto: Arquivo pessoal

Estão sendo doadas mudas de jabuticaba, cereja e pitanga. Foto: Paulo Henrique Sava

Até agora, foram recebidas 300 peças de roupas e calçados adultos e infantis. Foto: Paulo Henrique Sava